Microblading: curso ensina a arte da sobrancelha fio a fio

Técnica japonesa está em alta no Brasil, e agora chega a Macapá. Curso de 3 dias vai formar novos profissionais
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um curso inédito em Macapá vai ensinar os segredos do microblading, a arte da sobrancelha, fio a fio. A técnica é japonesa e está alta em outros centros do país.

A construção das sobrancelhas no método microblading é realizada com o uso de pequenas lâminas acopladas a um tebori, instrumento parecido com uma caneta.

“As lâminas variam de acordo com o tipo de acabamento e espessura dos fios”, explica o instrutor do curso, Gilberto Soares, que aprendeu a técnica em cursos no Rio de Janeiro, e já atua em Macapá.

Em resumo, o efeito é alcançado por meio de um tipo de “tatuagem” que reproduz com fidelidade os fios de cabelo. A vantagem é que os desenhos não são definitivos como em tatuagens convencionais, mas duram por um tempo muito prolongado.

O período de regeneração da pele é diferente das tatuagens convencionais, assim como seus efeitos visuais

Espessura dos “fios” determina o tipo das lâminas. Fotos: Divulgação

Outra diferença é o período de regeneração da pele após a aplicação da tinta. A recuperação completa da área pigmentada demora 28 dias, e os fios já ficam visíveis no ato do procedimento. 

O curso de microblading vai durar três dias, num total de 21 horas de aulas teóricas e práticas. Serão apenas cinco vagas. O objetivo é formar novos profissionais, e repassar a técnica para quem já atua no rentável mercado da estética. 

As aulas serão ministradas no Salão Bionda, na Rua Santos Dumont, no Bairro Santa Rita, entre os dias 12 e 14 de junho.

Serviço:

Mais informações pelos telefones 99113-2531 e 98122-0332.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!