Ruivos: Os tons mais em alta

A variação de cada nuance depende da marca do produto escolhido
Compartilhamentos

Por JENIFFER BORGES, do Spaço Nega Lora

Não são somente os loiros que fazem a cabeça das mulheres, os ruivos também estão entre os mais desejados pelo público feminino. As diferentes variações desses tons garantem um toque único ao visual, mas, na hora de adotar o vermelho, é indispensável prestar atenção ao tom que será escolhido.

A variação de cada nuance depende da marca do produto escolhido, ou seja, o grau de pontuação que chega a cada tom de ruivo. Mas antes de apostar nessa mudança, aqui vão algumas dicas de colorações de ruivos mais conhecidos para fazer sua cabeça.                       

Jennifer Borges atende cliente no Nega Lora: tons de ruivo. Fotos: Divulgação

Ruivo alaranjado

Os tons alaranjados com nuances mais vivas e fortes, como da atriz Mariana Rui Barbosa, vêm sendo os mais solicitados pelas mulheres dentro dos salões de beleza. Mas é importante saber a dose certa para conseguir a intensidade desejada sem que o visual fique muito artificial.

Esse tom de ruivo fica super bem em peles brancas. Para as morenas e negras que gostam de ousadia, optar por mechas nesse tom cria um look autêntico.  

Ruivo alaranjado

Marina Rui Barbosa

Ruivo borgonha

Esse tom de ruivo é o mais fechado, é perfeito para quem prefere as versões mais escuras de vermelho.

O vermelho borgonha, assim chamado, é ideal para as mulheres que desejam uma transformação que não danifique tanto sua fibra capilar e garanta reflexos acobreados. Por ser mais fechada, essa cor não demanda uma descoloração prévia (na maioria dos casos), e pode ser adotada apenas com a aplicação da coloração.

Esse tom é super indicado para peles morenas e negras, aplicando em toda extensão do cabelo. Para as brancas orna super bem.        

Vermelho borgonha é ideal para quem deseja uma transformação que não danifique a fibra capilar e garanta reflexos acobreados

Ruivo cereja

Para as mais ousadas e com personalidade que apostam nas madeixas com cores vivas, um dos tons que mais se destaca é o espetacular ruivo cereja (também chamado de vermelho intenso).

A sua criação varia de acordo com a cor do cabelo da cliente, sendo necessárias algumas técnicas de aplicação. Diferentemente dos mais escuros, esse tom desbota com muita facilidade. Esse ruivo demanda muita atenção e cuidados adequados, como o uso de linhas específicas na manutenção.

O ruivo cereja tem um grande impacto sobre as peles brancas. Nas negras e morenas faz um efeito super sofisticado e ousado com californianas ou mechas.            

Ruivo cereja: grande impacto sobre as peles brancas

                                                                                    

Dica em destaque:

  • Mantenha os cuidados com fios vermelhos após a coloração ou tonalizante.
  • É muito importante cuidar das madeixas com hidratações semanais, nutrições e reconstruções, garantido a cor radiante com brilho, leveza e sedosidade.
  • Para o vermelho não desbotar no dia a dia use finalizador com filtro UV, que ajuda na exposição ao sol não esquecendo dos tonalizantes .
  • Dependendo de quantas vezes você tem o hábito de lavar as cabelos por semana, o retoque deve ser feito a cada 15 dias ou mês.
  • O nome dado aos tons acima, são os mais populares que circulam no mercado, porém de acordo com a marca da coloração e pontuação, alguns desses nomes mudam.
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!