Senadores e prefeito de Macapá debatem sobre cidades sustentáveis

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A construção de cidades e a política nacional pautaram o I Encontro da Rede de Líderes Políticos, promovido pela Rede de Ação Política e Sustentabilidade (Raps). O evento ocorreu no último fim de semana em um hotel em São Paulo, e reuniu lideranças do Amapá e do restante do Brasil.

O Estado foi representado pelos senadores Davi Alcolumbre (DEM), Randolfe Rodrigues (REDE) e pelo prefeito Clécio Luis (REDE). Mais de 200 líderes políticos do país debateram 3 painéis: ação política e construção de uma agenda de transição para o Brasil; construção de cidades e territórios sustentáveis; e empreendendo cidades e territórios sustentáveis.

As discussões em torno desses temas tiveram como objetivo abrir possibilidades aos líderes de ampliarem suas perspectivas quanto ao futuro e aprimorarem suas instituições. 

Mais de 200 líderes políticos do Brasil participaram dos debates em SP. Fotos: Divulgação

“O aprimoramento da eficiência e da efetividade das políticas públicas é uma necessidade fundamental para todas as esferas de governo. A Raps é pluripartidária, reúne lideranças que querem avançar na melhoria da qualidade da formulação e da execução das políticas públicas procurando incorporar métodos e técnicas que se apropriem melhor da situação socioeconômica que vivemos hoje, portanto; fundamental para o Amapá que buscamos”, afirmou Davi.

A Raps foi criada em 2012 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento e o aperfeiçoamento da democracia, com apoio à formação de lideranças políticas.

Em maio passado, o senador Randolfe, que é líder Raps, promoveu um encontro em Macapá para apresentar a entidades a um grupo de lideranças políticas locais como um primeiro passo para a instalação de um núcleo no Amapá, a exemplo de outros quatorze estados da Federação.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!