Que tal cortar os cabelos? Profissional dá dicas

Especialista dá dicas sobre cortes e tendências
Compartilhamentos

Por NATAN GABRIEL, do Spaço Nega Lora

A primeira opção das mulheres que desejam transformar o visual é fazer um corte de cabelo, mesmo aquelas que amam os fios longos, adoram variar. As radicais vão do corte curto ao médio. E têm aquelas que se inspiram nos cortes do momento exibidos pela atrizes.

É possível variar o look com apenas algumas tesouradas. Para ajudar vocês, separei 3 estilos inspiradores de cortes de cabelos mais procurados no Nega Lora.

PIXIE

Os cabelos curtos, chamados pixie. É o corte que deixa a nuca livre. Dentro desse comprimento é possível brincar com vários estilos para valorizar seu rosto, sem contar que ele tem a vantagem da praticidade.

Para as que desejam fios curtos e moderninhos, as mechas assimétricas que garantam acabamentos bagunçados são as mais indicadas.

Já aquelas que preferem produções mais elegantes podem apostar na franja lateral alongada com um corte mais retinho, ótima opção para as mulheres que estão em busca de praticidade na hora de arrumar as madeixas, garantindo um visual impecável em apenas poucos minutos no seu dia-a-dia.

CABELOS MÉDIOS

O queridinho entre as mulheres, os cabelos médios ou o famoso long bob é o corte do momento e podem ser adaptado para todos os gostos e estilos. Esse corte não para de ganhar versões charmosas e atuais que já dominam as madeixas da mulherada.

Para as mais tradicionais, os cabelos médios podem surgir com um visual alinhado com o corte retinho e com as pontas viradas para dentro. Quando a intenção, no entanto, é investir em produções mais descontraídas, os cortes repicados podem ajudar a criar movimento aos fios.

Já as mais moderninhas podem investir nos estilos assimétricos, como o long bob, que mantém a parte frontal um pouco mais alongadas do que o restante dos fios. É um estilo mais procurado para quem não quer corta muito os fios, mas gosta de uma mudança básica.

CABELOS LONGOS

São os estilos mais amados pelas mulheres, que não dispensam a sensualidade dos fios compridos, esse estilo de cabelo pode ganhar os mais diferentes efeitos, como por exemplo, os cortes com a base mais arredondada.

São ótimos para dar mais movimento aos fios, enquanto o repicado é perfeito para aquelas que desejam adicionar mais volume, seja em cabelos cacheados ou ondulados. Para afinar o rosto, uma dica legal é apostar no corte com franjão. Os cabelos cacheados ficam ótimos, cortados em camadas, assim ganham mais volume, leveza e balanço total nos cachos. 

DICA EM DESTAQUE

• Para mulherada que curte as madeixas com mais volume o corte em camadas é o mais indicado.

• Para manter seu corte em dia é importante retornar ao salão em no máximo, a cada 60 dias para retocar.

• De vez em quando troque o lado da franja, vai parecer um corte totalmente novo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!