AS CORES “FANTASIA”

Compartilhamentos

Por JENNIFER BORGES, do Spaço Nega Lôra

Os tons não convencionais, chamados de “cor fantasia”, como azul, rosa, roxo, verde ou laranja, podem fazer parte dos sonhos de muitas mulheres que querem passar longe dos tradicionais loiros, ruivos e castanhos. Aplicação da cor fantasia é o que define o quão vibrante a cor ficará, ousar na cor das madeixas é a regra para desfilar por aí e adequar a fantasia na rotina dos seus cabelos. Inspire-se!                       

Entre os tipos de cores fantasia mais usados, estão os tons mais escuros, roxo, verde musgo e azul escuro, por exemplo, que deixam um visual mais discreto do que com as cores fortes vibrantes.

A vantagem destes tons, ao contrário da maioria das cores que precisa de base clara para fixar a cor, é que a tinta escura não precisa de uma descoloração prévia muito clara para atingir o resultado desejado.

Agora para quem não teme chamar a atenção por onde for vale investir nos tons mais vibrantes que beiram a fluorescência.

Azul esmeralda, azul turquesa, rosa chiclete e laranja são algumas das cores mais desejadas pelo público mais jovem, o que acaba criando um estilo para agregar no visual.      

Não somente os adultos foram seduzidos por esse tipo de cor estilo nos cabelos, as crianças também se encantaram com essa fantasia e para os baixinhos algo mais discreto, sem abrir mão das cores, pode ser a coloração temporária e mechas artificiais coloridas, que ficam um charme.      

 Cuidado redobrado com reparação e hidratação, independentemente da cor fantasia escolhida. Quem colore os fios com tinta precisa saber que essa técnica exige ainda mais cuidado que o tipo convencional, já que geralmente é preciso descolorir os fios para aplicação da cor, e que essa cor sai de maneira fácil. Por isso, é necessário abusar da hidratação para recuperar os fios.  

DICA EM DESTAQUE

  • A maioria dos tons de cor “fantasia” exige uma base clara para que a coloração fique do tom desejado.
  • Vale lembrar que a ida ao salão é imprescindível para quem ousa com essas cores!!

          A tonalização e o tratamento para fixar a cor é sempre aconselhável a cada 15 dias.

  • Algumas tintas funcionam nos cabelos como tonalizantes, formando uma película superficial, saindo conforme a lavagem.

 

Até a próxima!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!