Em feira, jovens buscam inserção no mercado de trabalho

Evento forneceu orientações sobre entrevista de emprego, preparou currículo e ofereceu cursos profissionalizantes
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

No último sábado (26) centenas de jovens estiveram na quadra da Escola Estadual Augusto Antunes, na cidade de Santana (17 km de Macapá), para participar da 1ª Feira Capacitação para Estudantes.

A juventude a teve oportunidade de obter orientações sobre o processo de inserção ao mercado de trabalho.

A Feira Capacitação ofereceu qualificação profissional, emissão de documentos, palestras e workshops, tudo gratuitamente. No total, foram mais de 2 mil atendimentos.

A iniciativa e organização do evento foram da Associação de Jovens Evangélicos do Amapá (Ajeap) em parceria com o mandato do vereador Dr. Fabiano e Prefeitura de Santana.

“A intenção é incentivar e garantir à juventude santanense, inserção mais rápida e direta no mercado de trabalho. Para isso, tivemos aqui emissão da RG, da Carteira de Trabalho e cadastro na ferramenta ID Jovem que possibilita a meia entrada em espetáculos artísticos, esportivos e gratuidade em transportes interestaduais entre outros serviços”, informou o vereador Dr. Fabiano.

Feira reuniu centenas de jovens em busca de emprego. Fotos: Fernando Santos

Na ocasião, Senac e Senai ofereceram um catálogo de cursos, oficinas de marketing pessoal e elaboração de curriculum.

“Um evento muito importante pra nós jovens. Principalmente porque o mercado de trabalho é muito competitivo. Eu participei aqui de uma palestra sobre como se comportar numa entrevista de emprego. Foi muito bom”, disse a estudante, Sofia Barros.

“Essa feira não apenas fornece orientações, mas também ajuda a transformar a vida das pessoas. Estivemos aqui com o projeto Aprendiz Legal, que garante de estágios aos jovens”, informou o superintendente do CIEE-AP, Ismael Ângelo.

A feira encerrou com apresentações de bandas locais e capoeira, como forma de fomentar a cultura.

No total foram mais de 2 mil atendimentos

               

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!