Presos do Iapen publicam fotos no Facebook

Imagem mostra uma verdadeira “farra” dentro da cela
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Uma foto publicada no Facebook por um detento do Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen) mostra uma verdadeira farra dentro do presídio. Aparecem na imagem pelo menos 10 internos com bebida alcoólica artesanal e celulares. A direção do presídio fez revista nas celas.

A foto foi publicada na internet na sexta-feira (11). Na imagem, é possível os internos em clima de muita animação. Segundo a direção do Iapen, as fotos foram tiradas na cela 1B, do pavilhão F1.

“Esse é o modo que eles (presos) encontram de desafiar o sistema prisional. Mas conseguimos identificar essas pessoas e apreendemos celulares e munições durante a revista no fim dessa sexta”, explicou um agente que não quis ser identificado.

Após descoberta da farra, revista foi realizada no “Fechadão”

Durante a revista, os agentes apreenderam dois dos três telefones da foto, cinco munições de revólver calibre 38 e dois carregadores de celulares. O terceiro celular que estava na mão de um detento não foi encontrado.

O material já foi encaminhado ao setor de inteligência do Iapen, e uma investigação será ofertada ao Ministério Público sobre a conduta dos presos.

Material encontrado na cela

Essa não é a primeira vez que presos fazem festas no Iapen e postam fotos nas redes sociais. No dois últimos anos, segundo dados do presídio, pelo menos 10 denúncias da mesma natureza foram ofertadas. A maioria dos casos envolve detentos do chamado “Fechadão”, pavilhão onde presos já condenados cumprem suas sentenças.

Fotos: Facebook e dos agentes do Iapen

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!