TENDÊNCIAS: 5 cortes de cabelo masculino estilosos

Compartilhamentos

Por JENNIFER BORGES, do Spaço Nega Lôra

Foi-se o tempo que os homens pediam apenas um corte para diminuir o tamanho dos fios. Hoje em dia eles estão vaidosos e também seguem as tendências na hora de aparar os cabelos. A prova disso são as várias opções disponíveis para os homens que querem dar uma mudada no visual. Separei 5 opções de cortes tendências que vão inspirar diferentes estilos, confira!

CABELOS MÉDIOS


Um corte de cabelo moderno e que tem feito sucesso em 2017 é chamado “razor part”. Eu sei, o nome é diferente. Quer dizer “divisão feita por navalha” em inglês, e consiste em deixar as laterais mais curtas e raspadas com os fios do topo da cabeça mais compridos. O detalhe é acentuar as riscas do corte com a navalha, deixando o traço em evidência. É um corte que precisa de manutenção para deixar os fios certinhos e baixos para trás, garantindo um estilo elegante e, consequentemente, mais jovem. Essa tendência faz também a cabeça das crianças estilosas.

UNDERCUT: FIOS MAIS CURTINHOS


O undercut é um “razor part” mais leve e despojado, sem as riscas do corte tão marcadas com a navalha e com os fios do topo mais soltos e despojados. As laterais e a nuca são raspadas com a máquina e o topo fica mais volumoso, o que dá impressão de mais fios e, assim, um visual mais jovem. A vantagem é que dá pra estilizar os fios do topo de várias formas e, de acordo com o seu tipo de cabelo, dá para fazer um topete, uma franja, um coque, entre outros acabamentos. Esse estilo agrada os mais jovens e estilosos.

CABELOS CACHEADOS E ONDULADOS, APOSTEM NAS CAMADAS

 

Se você tem cabelos cacheados ou ondulados e está em dúvidas sobre como fazer um corte mais jovem, saiba que as camadas dão um caimento natural ao cabelo. O ideal é fazer um corte médio, com camadas leves com as laterais um pouco mais curtas e manter a franja, o topo da cabeça e nuca mais ou menos igualados.

CABELOS CRESPOS raspado nas laterais (corte desenho)

Para os homens de cabelos crespos, os cortes com as laterais mais curtas deixa o visual mais moderno. Um deles é o “corte estilo”, que pode ser acompanhado de barba para ficar ainda mais  moderno. Esse estilo de corte sempre é os mais pedido nas barbarias e salão de beleza.

CORTE MÁQUINA ZERO

Unanimidade entre os homens, o cabelo raspado na maquina zero, nunca perde espaço e é para os homens que não seguem tendências ou preferem mais praticidade. Porém também vem ganhado novas versões em estilo e corte, como não tirar muito os fios como diz o nome “zero”. Essa versão e diminui o volume e cria estilo sem parecer certinho.

DICAS EM DESTAQUE
*Para caprichar no visual você pode recorrer aos finalizadores, gel fixador, mousse, e até o creme pra pentear. Define e garante que os fios vão ficar no lugar.

*Luzes nos fios masculinos estão em alta, dos tons suaves aos intensos. A estilização do cabelo masculino está em alta. Escolha o melhor estilo.

Até a próxima.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!