DA REDAÇÃO
Equipes do Super Fácil começaram o processo de expedição de novos documentos para as vítimas do incêndio do Bairro do Araxá, ocorrido no último dia 15, na zona sul de Macapá. Quinze famílias continuam abrigadas em uma escola.
O atendimento para a emissão de novos documentos será realizado em dois dias, e terminará na tarde desta terça-feira (19), na Escola Municipal Antônio Barbosa, no Bairro Santa Inês.
A diretora de atendimento do Super Fácil, Marciane Santo, explicou que o Super Fácil está emitindo carteira de identidade, CPF e cartão do SUS. Com exceção das carteiras de identidade, que só ficarão prontas na próxima sexta-feira (22), os outros documentos serão entregues imediatamente.
O serigrafista Alessandro Cardoso, de 37 anos, chorou ao ser entrevistado pelo portal SELESNAFES.COM no dia do incêndio. Foi quando lamentou a perda da casa justamente no dia do aniversário do filho que tinha saído para trabalhar.
“Quando ele voltar verá que não tem mais uma casa”, disse no dia 15.
Ontem ele estava mais esperançoso vendo a ajuda chegar. Ele estava acompanhado do filho, Leonardo Cardoso, de 16 anos, e pediu a 2ª via de todos os documentos pessoais.
“Agora, nossa expectativa é reconstruir nossas vidas e retirar novos documentos é um primeiro passo”, contou o rapaz cheio de esperança. Todos ficaram abrigados na casa da mãe de Leonardo Cardoso.
Das 11 residências afetadas, 7 foram totalmente destruídas. No total, 19 famílias foram afetadas, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Amapá. A prefeitura de Macapá ficou responsável pela alimentação dos desabrigados e a inclusão deles no programa de aluguel social.