AP terá Campeonato de Foguetes

Evento busca fomentar o interesse para engenharia espacial no Amapá
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

São esperados mais de 60 estudantes para o Campeonato Amapaense de Foguetes. O evento será realizado a partir das 9h, do dia 18 de novembro, no Clube de Aeromodelismo Asas do Equinócio. A novidade desta edição é a categoria para alunos de graduação.

O campeonato tem como objetivo central estabelecer uma competição em nível estadual para obter avanços no ensino da física e na participação do Estado em competições de nível nacional.

Segundo o coordenador geral do evento, Cássio Renato dos Santos, são esperados alunos do nono ano do ensino fundamental até o ensino médio das escolas do Laranjal do Jari, Porto Grande, Macapá e Santana, além do público do ensino superior.

“Estamos esperando o resultado das seletivas nas escolas, mas já esperamos receber cerca de 60 estudantes. Todos devem fazer os foguetes de garrafas de plástico com a base de lançamento de pvc”, explicou o coordenador.

Base de lançamento de foguetes. Fotos: Divulgação

Campeonato ocorrerá no dia 18 de novembro

Os foguetes serão lançados por meio de uma base que tem como gás o bicarbonato de sódio e o vinagre, tudo fabricado pelos alunos. Os foguetes com maior alcancem se classificarão para a competição final.

“Os primeiros colocados receberão medalhas e certificados emitidos pelo Ifap. Queremos popularizar os estudos da astronáutica e engenharia aeroespacial”, explicou o coordenador.

O campeonato tem apoio do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e do Clube de Astronomia do Amapá Mirzan.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!