No HE, vítimas de acidentes caem pela metade

Diminuição foi de 53% durante o último feriado prolongado
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Até as equipes de atendimento ficaram surpresas. No Hospital de Emergência de Macapá, aconteceu o contrário do que se esperava no último feriado prolongado: a quantidade de vítimas com traumas caiu pela metade no feriado prolongado, em comparação com a semana anterior.

De acordo com a direção do HE, a redução foi de 53%, entre os dias 12 e 15. Nesse período foram realizados 321 atendimentos contra 694 do fim de semana anterior.

Os números são atribuídos à Operação Sossego, da Polícia Militar do Amapá, que intensificou o patrulhamento na capital e fechou mais de bares “24h”.

“A nossa principal demanda de trauma é ocasionada por acidentes de trânsito e envolve, principalmente, os motociclistas. Com a intensificação da fiscalização desses batalhões, percebemos essa queda considerável, o que para nós é muito bem vinda, uma vez que trauma também é uma das maiores demandas que o hospital recebe”, explicou o diretor Waldir Bitencourt.

A operação teve a participação do Batalhão de Trânsito (BPTran) e Batalhão Ambiental. Em dois pontos mais críticos da capital foram realizadas 29 autuações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!