Como ficar linda para as festas do fim de ano

Uma das dicas antes de mudar o visual é sempre uma avaliação, especialmente se for optar por produtos químicos
Compartilhamentos

por JENNIFER BORGES, do Spaço Nega Lora

Parece que foi num piscar de olhos. Já estamos quase no fim do ano. Como dezembro está próximo, essa é a época do ano em que todos querem estar com o visual em dia para as férias e festas de fim de ano. Por isso, naturalmente, também é o período em que a rotina no salão fica mais movimentada do que nunca.

Então, hoje separei algumas dicas para você se antecipar e passar o fim de ano com hair do jeito que você deseja, sem a correria e as tomadas de decisões em cima da hora de dezembro. Confira:

Hidratação/nutrição/reconstrução

Há uma série de tratamentos necessários para cuidar do cabelo nesse período, bem usado para cuidar dos fios, o famoso “cronograma capilar”. É uma forma de organizar os diferentes tratamentos de acordo a necessidade de cada cabelo.

O método inclui três importantes tratamentos na seguinte ordem: hidratação, nutrição e reconstrução. São indicados para todos os tipos de cabelo, e, principalmente, para quem faz uso de alguma química como coloração, descoloração, escovas progressivas, alisamentos ou relaxamentos.

Avaliação: preparar o cabelo para os processos químicos

É de extrema importância agendar com profissional que cuidará dos seus cabelos uma avaliação, se sua escolha ou processo nos fios passará por química. Cada cabelo reage de forma diferente a cada processo. Por isso é importante à avaliação do profissional para indicar o tratamento adequado ou se os fios estão enfraquecidos, além de conferir resistência e saúde para prepará-los.

Esse contato serve também para que você tire suas dúvidas se a mudança for radical ou sobre os produtos usados.

Avaliação necessária

Alisamento ou relaxamento

Às fãs dos cabelos lisos, como escovas de alisamento progressivo e relaxamento que gostam de manter os fios brilhosos e organizados, vai um aviso: é preciso ter cautela com relação ao intervalo entre um alisamento e outro para não danificar os fios e garantir que o tratamento pós-química tenha durabilidade.

Indico três meses. É um tempo bom para não termos preocupação com a quebra dos fios no próximo retoque. Por isso procure ver a necessidade do crescimento dos seus fios para fazer o processo com antecedência, e manter o cuidado até o Natal.

Coloração
A coloração é uma ótima maneira de mudar o visual, mas dependendo do estado dos fios a coloração consegue abrir alguns tons claros, escuros e cobrir os fios brancos. O processo é bem pedido nesse período do ano dentro dos salões de beleza, já que alguns preferem manter o visual, mas não descuidar dos tons dos fios.

A coloração é um processo mais rápido, dependendo do tom que se quer, acompanhado de um tratamento para fechar as cutículas se finaliza o cuidado.

Luzes e mechas

As luzes e mechas são sempre as primeiras opções das mulheres que desejam mudar o visual para as festas e entrada de Ano Novo. Seja apenas para iluminar levemente os cabelos ou garantir uma transformação capilar mais marcante.

Com forte tendência, a realização desse processo necessita de tempo, cuidado antes e depois. A avaliação dos fios é de grande importância para o resultado do tom desejado.

Hoje não sendo exclusividade somente para as loiras. As morenas, ruivas e negras também estão aderindo à técnica para iluminar os fios, e os tons platinado e perolado ganharam reforço para uma transformação com os tons cacau, marrom bege, doce de leite, blod caramelo, açúcar mascavo, brownie cookie.

As técnicas usadas é que tornarão sua mudança radical ou sutil.

DICAS EM DESTAQUE

• Cabelos cacheados: o cuidado pré e pós química por ser mais frágil e mais fino requer cuidado redobrado.

• A programação do tratamento é importante: um mês de antecedência é o prazo básico para quem pretende descolorir.

• Uma ótima opção para tratar os fios são produtos que não selem tanto as cutículas.

• Avaliação e agendamento são cruciais para que o profissional entregue o resultado do serviço tão desejado para o cliente.

Até a próxima!

Serviço:

O Spaço Nega Lora funciona na Rua Leopoldo Machado, 2442 B,  Centro de Macapá

Contato: 9 8124 4215 (marque hora)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!