Compartilhamentos

por JENNIFER BORGES, do Spaço Nega Lora

Parece que foi num piscar de olhos. Já estamos quase no fim do ano. Como dezembro está próximo, essa é a época do ano em que todos querem estar com o visual em dia para as férias e festas de fim de ano. Por isso, naturalmente, também é o período em que a rotina no salão fica mais movimentada do que nunca.

Então, hoje separei algumas dicas para você se antecipar e passar o fim de ano com hair do jeito que você deseja, sem a correria e as tomadas de decisões em cima da hora de dezembro. Confira:

Hidratação/nutrição/reconstrução

Há uma série de tratamentos necessários para cuidar do cabelo nesse período, bem usado para cuidar dos fios, o famoso “cronograma capilar”. É uma forma de organizar os diferentes tratamentos de acordo a necessidade de cada cabelo.

O método inclui três importantes tratamentos na seguinte ordem: hidratação, nutrição e reconstrução. São indicados para todos os tipos de cabelo, e, principalmente, para quem faz uso de alguma química como coloração, descoloração, escovas progressivas, alisamentos ou relaxamentos.

Avaliação: preparar o cabelo para os processos químicos

É de extrema importância agendar com profissional que cuidará dos seus cabelos uma avaliação, se sua escolha ou processo nos fios passará por química. Cada cabelo reage de forma diferente a cada processo. Por isso é importante à avaliação do profissional para indicar o tratamento adequado ou se os fios estão enfraquecidos, além de conferir resistência e saúde para prepará-los.

Esse contato serve também para que você tire suas dúvidas se a mudança for radical ou sobre os produtos usados.

Avaliação necessária

Alisamento ou relaxamento

Às fãs dos cabelos lisos, como escovas de alisamento progressivo e relaxamento que gostam de manter os fios brilhosos e organizados, vai um aviso: é preciso ter cautela com relação ao intervalo entre um alisamento e outro para não danificar os fios e garantir que o tratamento pós-química tenha durabilidade.

Indico três meses. É um tempo bom para não termos preocupação com a quebra dos fios no próximo retoque. Por isso procure ver a necessidade do crescimento dos seus fios para fazer o processo com antecedência, e manter o cuidado até o Natal.

Coloração
A coloração é uma ótima maneira de mudar o visual, mas dependendo do estado dos fios a coloração consegue abrir alguns tons claros, escuros e cobrir os fios brancos. O processo é bem pedido nesse período do ano dentro dos salões de beleza, já que alguns preferem manter o visual, mas não descuidar dos tons dos fios.

A coloração é um processo mais rápido, dependendo do tom que se quer, acompanhado de um tratamento para fechar as cutículas se finaliza o cuidado.

Luzes e mechas

As luzes e mechas são sempre as primeiras opções das mulheres que desejam mudar o visual para as festas e entrada de Ano Novo. Seja apenas para iluminar levemente os cabelos ou garantir uma transformação capilar mais marcante.

Com forte tendência, a realização desse processo necessita de tempo, cuidado antes e depois. A avaliação dos fios é de grande importância para o resultado do tom desejado.

Hoje não sendo exclusividade somente para as loiras. As morenas, ruivas e negras também estão aderindo à técnica para iluminar os fios, e os tons platinado e perolado ganharam reforço para uma transformação com os tons cacau, marrom bege, doce de leite, blod caramelo, açúcar mascavo, brownie cookie.

As técnicas usadas é que tornarão sua mudança radical ou sutil.

DICAS EM DESTAQUE

• Cabelos cacheados: o cuidado pré e pós química por ser mais frágil e mais fino requer cuidado redobrado.

• A programação do tratamento é importante: um mês de antecedência é o prazo básico para quem pretende descolorir.

• Uma ótima opção para tratar os fios são produtos que não selem tanto as cutículas.

• Avaliação e agendamento são cruciais para que o profissional entregue o resultado do serviço tão desejado para o cliente.

Até a próxima!

Serviço:

O Spaço Nega Lora funciona na Rua Leopoldo Machado, 2442 B,  Centro de Macapá

Contato: 9 8124 4215 (marque hora)

Compartilhamentos