Preso consegue escapar de hospital com pé quebrado

Preso já havia tentado fuga, mas sem êxito.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Um dos presos que tentou escapar do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na terça-feira (14), conseguiu fugir na quinta-feira (16), enquanto aguardava atendimento no Hospital de Emergências de Macapá (HE). Ele e outro detento eram monitorados por um único agente prisional.

O diretor do Iapen, Lucivaldo Sousa, disse que o preso Edney Nunes Furtado estava internado esperando por cirurgia. Segundo ele, enquanto o agente foi vigiar o outro detento que ele escoltava, com a ajuda de um acompanhante, Edney abriu as algemas e evadiu-se do lugar. Ele estava preso à maca, e, com algum objeto, conseguiu abrir a algema.

O Iapen opera com déficit de agentes e estuda a possibilidade de um concurso público entre o fim de dezembro e início de 2018, conforme o diretor.

“Existe um déficit muito grande de servidor. O Iapen não é um bom lugar para trabalhar, então, está acontecendo uma evasão de servidores. Eles passam em outros concursos e o lugar fica vago”, justificou o diretor.

Ediney se feriu em tentativa de fuga do Iapen. Foto: Divulgação Iapen

Segundo ele, seriam necessários mais 200 agentes penitenciários para dar conta do número de presos.  

Tentativa de fuga

Ediney Nunes e mais três detentos tentaram fugir esta semana do Iapen, mas foram pegos pelos agentes ainda nas redondezas da penitenciaria. Dois conseguiram pular o muro e um deles era Ediney, que quebrou o pé ao tentar fugir.

Este mês, o Iapen já registou várias tentativas de fuga. Em uma delas, os presos tentaram pular o muro camuflados usando um tapete de mato confeccionado por eles mesmos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!