Tendência para as morenas: inspiração para iluminar o visual

Mechas, raízes, contornos, veja os truques que garantem a beleza dos cabelos.
Compartilhamentos

por JENNIFER BORGES, do Spaço Nega Lora

Apesar do desejo de muitas mulheres pelos fios loiros, as que possuem os cabelos pretos também querem iluminar o visual, mas sem mudanças radicais. A ideia é sempre suavizar a expressão e mudar o tom das madeixas. É quando entram em cena as luzes que podem fazer a diferença no look, independente da técnica escolhida. Saiba como escolher a melhor. Separei algumas técnicas e inspiração para vocês.

OMBRÉ HAIR E MECHAS EM TONS MAIS PRÓXIMOS

O ombré faz a diferença nos cabelos mais escuros porque cria um degrade, que suaviza a raiz preta e evita um contraste muito grande entre a raiz e as pontas.  Os tons castanhos claros ficam bem iluminados com essa técnica, e quebra a seriedade que o tom preto dá aos fios. Essa técnica é muito usada nos tons caramelos, café e platinado.

CALIFORNIANA E RAIZ MAIS ESCURA

Outro jeito de transformar o preto é aderir às californianas, investir nessa técnica que clareie boa parte das pontas dos cabelos. Atualmente, é uma das apostas em luzes para quem quer realçar as pontas dos cabelos com destaque. Os tons platinados, perolados e doce de leite são ótimas investidas para as mais ousadas.

MECHAS NO CONTORNO DO ROSTO

Um dos estilos mais pedidos são os cabelos com mechas mais claras apenas no contorno do rosto, essa técnica tem sido escolha frequente das loiras e agora das morenas que não querem ou não podem retocar a nuance dos cabelos, mas querem dar um toque iluminado e atual ao rosto. A ideia é brincar com o tom da pele e do cabelo para favorecer a aparência. Nas morenas, cria um ar harmonioso e um ponto iluminado da raiz ao comprimento. Os tons platinados, avelã e marrom bege são os mais pedidos.

MECHAS MARCADAS PARA CRIAR ILUSÃO DE PROFUNDIDADE

Apesar de não estar tão em alta, as mechas mais marcadas conseguem criar ilusão de profundidade nos cabelos mais escuros, truque importante para quem tem madeixas sem volume. As mechas marcadas em tom caramelo, loiro bege e platinado remetem a um estilo de sensualidade aos cabelos compridos.

Com a luminosidade dos fios, você pode brincar sem muito impacto, neste caso, até escolher o tom é bem mais fácil do que do loiro global e uniforme. Com as mechas, você se permite suavizar ou intensificar a cor, você pode brincar com os tons alinhando bem a cor que escolher e, ainda assim, também vale levar em conta o tom de pele para criar um visual ainda mais harmônico. Iluminar é a aposta certa para as que amam seus tons naturais, mas não abrem mão das tendências e mudanças suaves.

DICA EM DESTAQUE

  • Para escolher o tom que mais vai favorecer seu estilo, a dica principal é levar em conta a cor da raiz do cabelo natural, assim é mais fácil ir clareando devagar sem impacto no visual.
  • Um truque lindo para dar intensidade à luminosidade dos fios, e glamour, são as ondas, ondulações que podem ser feitas com chapinhas ou baby liss, fica!
  • O tom de pele é uma dica para acertar na escolha da nuance que irá iluminar os fios escuros.
  • A pele negra e os cabelos cacheados podem apostar nessa tendência para clarear os fios sem susto.

Até a próxima!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!