Açougue é fechado por falta de higiene

Ação municipal continua durante esta semana.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Um açougue foi fechado e outro notificado por falta de condições de uso, segundo órgãos municipais. A fiscalização, coordenada pela Secretaria de Saúde de Macapá (Semsa), busca verificar o cumprimento das normas de saúde e as condições dos alimentos vendidos para a população.  

De acordo com dados, os açougues não tinham licença, condições de higiene e refrigeração nas áreas de corte, além de estarem com funcionários sem Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Falta de higiene foi identificada no local Foto: Cássia Lima

“É importante que a população denuncie, para que a gente possa chegar a esses locais que têm problemas e apresentam riscos à saúde do consumidor”, pediu a chefe da Divisão de Alimentos, Martiana Barros.

Água encontrada dentro do açougue Foto: Cássia Lima

Durante a ação, estão sendo observados os critérios de cumprimento de normas de proteção à saúde, condição, refrigeração e manipulação de carnes, além da higiene na estrutura física dos comércios, uso de materiais e utensílios, origem das carnes e a apresentação das notas fiscais.

A vistoria continua nesta semana com a participação da Promotoria de Saúde do Consumidor do Ministério Público, Procon e Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!