Governo e prefeitura anunciam auxílio a famílias atingidas por incêndio

Das 10 famílias atingidas, apenas uma não teve como ir para a casa de parentes
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O governo do Amapá e a prefeitura de Macapá anunciaram neste domingo (31) que estão prestando auxílio às famílias atingidas pelo grande incêndio que destruiu pelo menos uma dezena de casas, numa área de pontes do Bairro do Beirol, na zona sul de Macapá, neste sábado (30).

“O Corpo de Bombeiros avalia a área e presta suporte à Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) para o restabelecimento da energia nas áreas consideradas seguras”, confirmou o comandante do CBM/AP, coronel Wagner Coelho. 

O governo informou que 13 viaturas do Corpo de Bombeiros foram usadas no combate ao incêndio, incluindo ambulâncias e viaturas de salvamento. A PM atuou com 12 viaturas na contenção e organização do trânsito.

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast), da prefeitura, informaram que estão dando o suporte necessário.

Incêndio teria começado após uma briga entre vizinhos Foto: Reprodução/WhatsApp

Das 10 famílias atingidas, uma precisou ser abrigada em um Cras. Foto: Olho de Boto

Apenas uma família ficou completamente desabrigada, e precisou ser recebida em um Cras. As outras famílias foram levadas para casas de familiares. Ninguém ficou ferido. 

O incêndio começou por volta das 17h durante uma briga entre moradores da Travessa Vasco da Gama. Segundo a PM, um deles decidiu incendiar a casa do vizinho, e o fogo se alastrou. O incêndio só foi controlado após duas horas de combate. 

A Rede Super Fácil está cadastrando as famílias para emissão de novos documentos. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!