Projeto incentiva a leitura e a caridade entre as pessoas

Ação neste fim vai ter roda de conversa, sarau, contação de história e sorteio de livros.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Uma feira literária que acontece este fim de semana, em Macapá, quer estimular a  leitura, a comunicação e a caridade entre as pessoas. O evento vai ter roda de conversa, sarau, contação de história e sorteio de livros.

O projeto, denominado ‘Literar’, nasceu em 2015, depois de conversas entre amigos, com o objetivo de difundir a leitura e a caridade.

Projeto foi criado por amigos Foto: Arquivo Pessoal

“O assunto da conversa era o pouco interesse dos brasileiros pela leitura, e, assim nasceu o Literar, idealizado e montando por Dayane Montes. Desde lá, já fizemos vários trabalhos”, contou Lucas  Silva.

Desde que foi criado, o projeto já atendeu a várias instituições, como escolas, instituições filantrópicas e hospitais, com trabalhos de leitura, teatro, arrecadação e doação de donativos.

Projeto já atendeu a várias instituições, como escolas, instituições filantrópicas e hospitais Foto: Arquivo Pessoal

Este ano, o grupo traz o tema ‘Um dia para fazer o bem’, com o objetivo de provocar a doação de alimentos, fraldas, brinquedos, materiais de higiene pessoal e do lar, livros e gibis. Tudo que for arrecadado será doado para a Casa da Hospitalidade, em Santana, para a ONG Anjos Protetores e para famílias carentes.

Projeto vai a praças e locais públicos também Foto: Arquivo Pessoal

Os amigos também pretendem realizar uma grande ação no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA).  

A programação este ano vai acontecer no domingo (10), na praça Floriano Peixoto, a partir de 16h. Pata estimular a doação, uma faculdade estará realizando inscrições em troca dos objetos que serão doados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!