Virada de ano terá 250 policiais militares na Beira Rio

Terá homens da Polícia Militar, guardas da CTMac, bombeiros e a Guarda Civil Municipal.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O último dia da Virada Afro, que culmina com a chegada de 2018, contará com um grande esquema de segurança na orla de Macapá. Ao todo, serão mais de 350 homens da Polícia Militar, guardas da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), bombeiros e a Guarda Civil Municipal.

Segundo o diretor de operações da PM, tenente-coronel Wellinton Nunes, os policiais estarão a pé e motorizados em todo o perímetro do complexo Beira Rio. Serão 250 PM’s, 35 viaturas e mais motocicletas.

“Vamos ter patrulhas fixas e móveis dentro do perímetro da segurança do complexo. A nossa missão é a preservação da ordem, e evitar uma infração penal”, disse o tenente coronel.

Tenente coronel Wellinton Nunes Foto: Cássia Lima

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) estará com uma viatura fluvial de salvamento, outra de combate a incêndio, além de uma ambulância específica para o evento, com suporte médico e equipe técnica.

A Polícia Civil e CTMac trabalharão com as demais instituições para garantir a manutenção da ordem e realizar o trabalho relacionado à polícia judiciária, como lavratura de flagrantes e encaminhamento de pessoas à Justiça, caso haja necessidade.

“Nós estamos trabalhando com um efetivo para atender a estimativa de público. Para isso vamos atuar de forma repressiva com abordagens a pessoas e veículos suspeitos. E estaremos atentos a objetos ilícitos e qualquer atitude suspeita”, falou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!