Flagradas pedindo dinheiro, crianças são levadas ao Conselho Tutelar

Pais disseram desconhecer a situação.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Três crianças, com idades entre 5 e 10 anos, foram flagradas pedindo dinheiro em casas na Av. Maria Creuza Mendes de Holanda, no bairro Beirol, em Macapá. Moradores da região denunciaram o caso ao Conselho Tutelar da Zona Sul. Um dos menores é portador de necessidades especiais.

De acordo com os moradores que denunciaram a situação, as crianças disseram que não tinham o que comer e que os pais estavam desempregados. O dinheiro era para comprar comida.

Crianças estavam pedindo dinheiro em casas no Beirol Foto: Arquivo Pessoal

O caso foi atendido pela conselheira de plantão Cristiane dos Santos Sousa. Segundo informações, são dois irmãos e um vizinho deles, que é portador de necessidades especiais. Com as crianças, havia algumas moedas.

Entre os menores, havia um portador de necessidades especiais Foto: Arquivo Pessoal

O Conselho Tutelar informou que o caso é de reincidência, e que a família dos menores é de vulnerabilidade social.

“Eu localizei a família deles. A mãe de dois disse que desconhecia a situação. E informou com surpresa que eles tinham saído para jogar bola e não tinham voltado”, falou a conselheira.

Crianças e responsáveis foram levados para o Conselho Tutelar Foto: Cássia Lima

Os pais assinaram um termo e foram notificados. Dois dos menores, já tinham sido atendidos no Conselho Tutelar, nos anos de 2011 e 2012. Ambas as famílias moram em área de risco e insalubre. O Conselho Tutelar informou que eles vão receber atendimento com o serviço social.

“Esses casos não são comuns, mas ocorrem. A gente pede que as pessoas liguem para os nossos números ou mesmo para a polícia. Muitas famílias desconhecem a atitude, e ocorre de outras incentivarem. Mas, depende do caso”, disse a conselheira.

O Conselho Tutelar da zona sul de Macapá funciona na Rua Hildemar Maia, nº 2444, no bairro Buritizal. O número para contato é o (96) 99145-2015.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!