Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Ainda há escolas da rede pública estadual do Amapá com o ano letivo de 2017 em aberto. A maioria das instituições finalizou o calendário no dia 29 de dezembro, as demais seguem com previsão de conclusão para este mês. Apesar desses atrasos, o período de pré-matrícula não sofreu alteração. Em Macapá e Santana, vai iniciar no dia 29 de janeiro, com previsão de início das aulas para março.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), os pais que fizeram a Chamada Escola 2018 podem fazer a pré-matrícula no período de 29 a 31 de janeiro, através do site www.escolapublica.ap.gov.br.

Para efetivar a matrícula, o responsável precisa ir até a escola pretendida no dia 1º de fevereiro, nos horários de 8h às 11h e de 14h às 17h30, munido dos seguintes documentos: cópia e original da certidão de nascimento do aluno, CPF, foto 3×4 e carteira do SUS do estudante, além do RG, CPF e comprovante de residência do responsável.

Para os retardatários, que não fizeram a chamada escolar, e que, por algum motivo, não fizerem a pré-matrícula, uma outra oportunidade será dada no período de 6 a 8 de fevereiro, através do site www.escolapublica.ap.gov.br. Para efetivar a matrícula, eles precisam levar a documentação na escola pretendida nos mesmos horários já citados.  

Interior

Nas demais escolas estaduais dos 14 municípios e da zona rural de Macapá e Santana, não haverá pré-matrícula. De 29 janeiro a 9 de fevereiro, os responsáveis podem procurar as escolas destas localidades munidos da documentação exigida e efetuar a matrícula.  

Deixe seu comentário
Compartilhamentos