Amapá Jovem abre inscrições para 600 cursos profissionalizantes

Cerca de 7 mil jovens serão atendidos com bolsas de R$ 120.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

De 26 de fevereiro a 2 de março, vão estar abertas as inscrições para os 600 cursos profissionalizantes e oficinas destinados a beneficiários do programa Amapá Jovem. Segundo o governo estadual, neste primeiro momento, cerca de 7 mil jovens serão atendidos com bolsas de R$ 120.

O calendário de atividades do programa foi concluído e divulgado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv). As inscrições devem ser feitas no site www.juventude.ap.gov.br ou nas unidades do Super Fácil.

Além das bolsas, os beneficiários serão incluídos em programas como Passe Livre e participação nos cursos profissionalizantes, nas áreas da educação, saúde, esporte, tecnologia, projetos e oficinas de arte e cultura, além de atividades esportivas.

Os cursos vão iniciar no dia 5 de março, segundo o calendário, nas escolas estaduais, batalhões da Polícia Militar, grupamentos do Corpo de Bombeiros, centros comunitários e centros didáticos de Macapá, Santana e demais municípios.

Entre os cursos, há vagas para cidadão digital, rede social, ilustrador, arbitragem, locução esportiva, empreendedorismo, tecnologia da educação, informática, natação, aulões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!