22,9% da população do Amapá tem TV por assinatura

É a menor proporção da Região Norte, atrás da média do Nordeste.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) referente ao quarto trimestre de 2016 revelou que 22,9% dos amapaenses têm tevê por assinatura em casa. É a menor proporção da Região Norte, atrás da média do Nordeste.

A pesquisa teve como tema a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com foco nos aspectos de acesso à internet e ao televisor e posse de telefone móvel celular para uso pessoal.

A tevê por assinatura estava presente em 46 mil domicílios do Amapá, ou seja, 22,9%. Nos domicílios sem acesso ao serviço de televisão por assinatura, os motivos alegados foram: serviço caro, 52,8%; não havia interesse no serviço, 37,3%; serviço não estava disponível na área do domicílio, 3,4%, e outros motivos, 6,5%.

Em 14 mil domicílios do Amapá havia a recepção de sinal de televisão apenas por antena parabólica.

No Amapá, os dados mostram que o uso da televisão já é unânime nas residências. Sendo que apenas 3,5% do total de 207 mil domicílios não têm o aparelho.

Os aparelhos de tubo catódico já deixaram de ser fabricados, mas ainda são maioria no Amapá. Em 51,9% das casas visitadas havia televisão de tubo.

Em 15,9% das casas com televisão havia aparelhos a tubo e tela fina. Esse percentual foi o quarto maior do país, atrás apenas do Rio Grande do Sul (24,2%), Minas Gerais (18,7%) e Santa Catarina (17,6%). Calculando o total, o estado possui 321 mil unidades de televisão.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!