CBM abre 400 vagas para o “Bombeiro Cidadão”

Adolescentes são treinados a lidar com primeiros socorros e incêndios
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Iniciam nesta segunda-feira (19) as inscrições para o projeto “Bombeiro Cidadão”, o antigo “Bombeiro Mirim”. A iniciativa, idealizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, pretende atender 400 adolescentes em três municípios do Estado. 

O projeto nasceu em 2006 e é direcionado a adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Durante nove meses, eles aprenderão noções de primeiros socorros e combate a incêndio, e no fim do curso receberão um certificado.

Para acessar uma das vagas, o candidato deve ter entre 13 e 16 anos e estar devidamente matriculado na rede de ensino público. Os encontros acontecem  em três municípios: Macapá, Santana e Oiapoque nos turnos da manhã e tarde.

“O pai sempre reporta ao fim do curso a mudança de comportamento do filho. Mais disciplinado, mais obediente, tanto no convívio com a família quanto na escola”, apontou o tenente Dennys Amorim, coordenador do projeto.

Ex-bombeiro Mirim, Francisco de Assis salvou menino de incêndio no ano passado. Fotos: CBM

Adolescentes aprendem sobre primeiros socorros e combate a incêndios

Ele lembrou que na formação do ano passado, o jovem Francisco de Assis, morador do Bairro Parque dos Buritis, zona norte de Macapá, que foi bombeiro mirim por três anos, foi homenageado. Assis salvou uma criança de um incêndio que ocorreu em dezembro do ano passado.

Em Macapá, os encontros acontecem no CEU das Artes, no Parque dos Buritis, no Estádio Zerão e na Expofeira, no Distrito da Fazendinha. No município de Santana, o projeto acontece no Ginásio Esportivo do Bairro Nova Brasília e em Oiapoque na sede do CBM.

As inscrições acontecem até o dia 23 de fevereiro nestas unidades e o aluno deve apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e foto 3×4.

Turmas são formadas em três municípios

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!