Seis mil pessoas recebem os apartamentos do Jardim Açucena

Cerimônia de inauguração contou com apresentações culturais e a presença de autoridades.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

“Eu nunca tive residência própria, e agora vou ter. Chega fico emocionado só de falar isso”. A declaração é de Jovaci Pararoa Menezes, de 58 anos, um dos contemplados com um apartamento no residencial Jardim Açucena, inaugurado nesta sexta-feira (2), pela prefeitura de Macapá.

A cerimônia de entrega do residencial, localizado na Cuba de Asfalto, no bairro Buritizal, contou com apresentações culturais e a presença de autoridades, entre elas, a do ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades Foto: Cássia Lima

“É com muita alegria que o Governo Federal celebra hoje a entrega de 1.500 moradias para uma população que realmente necessita. São mais de 6 mil pessoas que terão moradia de qualidade”, falou o ministro.

Cada apartamento tem 42 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de uso comum. Ao todo, são 75 blocos construídos pela Direcional Engenharia, através do pacto da prefeitura com o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Chaves dos apartamentos, entregues às famílias Foto: Cássia Lima

“O meu apartamento é o 307 do bloco 6. Eu estou muito feliz e emocionado, especialmente, porque meus filhos terão uma casa. Vou arrumar minhas coisinhas e venho feliz”, comemorou Jovaci, que vai pagar mensalmente R$ 220 por parcela do apartamento.

Jovaci Paranoa falou emocionado sobre a nova moradia Foto: Cássia Lima

Para o prefeito Clécio Luís (Rede), o habitacional homenageia as mulheres pelo próprio nome, mas também traz dignidade às famílias que lá irão morar.

“Esse conjunto tem o melhor material e localização. Está cheio de carinho e amor. Nossa cultura popular dá o conceito a tudo isso. E estamos muito felizes de realizar sonhos”, destacou o prefeito.

Prefeito Clécio Luís inaugurou o residencial Foto: Cássia Lima

A família da dona de casa Jady Campos também foi contemplada. Antes, eles moravam com um cadeirante e paratleta numa área de ressaca do bairro Muca. A mãe chegou a consertar uma das pontes da região, por conta própria, para poder trafegar com o filho Lucas Thiago dos Santos, de 13 anos.

Jady Campos comemora nova residência ao lado do filho Foto: Cássia Lima

“Foi simplesmente o melhor presente de 2018. Eu moro na área de ressaca, mas, não era fácil porque meu filho é cadeirante. E agora temos casa própria com acessibilidade pra ele”, falou, feliz.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!