Sexo por cirurgia: delegado vai ouvir médicos do HE citados em áudio

Delegado diz que, por enquanto, não há provas do envolvimento deles no esquema montado por um técnico de enfermagem que foi preso
Compartilhamentos

SELES NAFES

O delegado Leonardo Brito, da 6ª Delegacia de Polícia do Amapá, deve ouvir neste fim de semana dois médicos citados em áudios do técnico de enfermagem do Hospital de Emergência de Macapá, preso na semana passada. Nos áudios, o acusado afirmava que agendava cirurgias pagas com o suporte dos dois profissionais.

Apesar de citar os médicos, não há provas do envolvimento deles no esquema, segundo a polícia. O delegado já enviou ofício à direção do HE para que os médicos compareçam na delegacia e prestem depoimento.

“Acredito que nesse caso eles não estão envolvidos. Até pela divisão de dinheiro que eles fariam. Mas vou apurar para ter certeza disso”, informou o delegado ao portal SELESNAFES.COM.

Técnico e servidora foram libertados em audiência de custódia. Fotos: Olho de Boto

Josiney dos Santos, técnico de enfermagem concursado, e Aldenora dos Santos, funcionária de uma terceirizada, ambos com 41 anos, foram presos em flagrante no último dia 22, acusados de fazer os agendamentos das cirurgias pagas. Os valores cobrados pelo técnico de enfermagem, segundo a polícia, variavam entre R$ 800 e R$ 1,2 mil.

Num dos casos, que veio à torna e desarticulou o esquema, ele teria proposto receber sexo de uma paciente como parte do pagamento. A vítima, que denunciou o caso e apresentou as mensagens de WhatsApp à polícia, estava com uma das pernas fraturadas.

Uma das mensagens entregue à polícia

No dia seguinte, os dois acusados foram libertados em audiência de custódia, mas continuarão respondendo.

O delegado Leonardo Brito não informou o dia exato em que os médicos prestarão o depoimento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!