Arena de futebol tomada por mato e escuridão atrai usuários de drogas

Em 2015, um homicídio foi registrado no local.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Uma arena localizada na Rodovia do Curiaú, no bairro Jardim Felicidade l, zona norte de Macapá, está tomada pelo mato e escuridão. O espaço, segundo moradores, vem sendo usado para o consumo de drogas e ocorrências de brigas. Em 2015, um homicídio foi registrado no local.

O estudante Lionei Santos, de 19 anos, estuda no turno da noite na escola Estadual Maria Neuza do Carmo, localizada ao lado da arena. Ele contou que já chegou a presenciar brigas e pessoas usando drogas no local. Por causa da escuridão, segundo ele, as amigas pedem ajuda para atravessar a região.

Espaço está tomado por mato Foto: André Silva

“Quando a gente sai da escola, prefere sair em grupo. Sair sozinho é perigoso até para nós, que somos homens. As meninas morrem de medo de passar aqui à noite sozinhas. Tem gente que já foi até assaltada”, disse o estudante.

O presidente da associação de moradores do bairro, Jorge Silva, desenvolve um projeto de escolinha de futebol com cerca de 108 garotos na arena. Ele disse que encontra dificuldades em treinar os meninos no início da noite, por causa da escuridão.

Presidente da associação de moradores do bairro, Jorge Silva Foto: André Silva

“Só tem duas lâmpadas que acendem. O resto está toda apagada. Estamos reforçando aqui que as autoridades venham e coloquem essas lâmpadas para a gente”, pediu o presidente.

A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) informou que a limpeza do local não é de competência do órgão, mas que vai enviar uma equipe para fazer o levantamento da demanda e colocar no cronograma para limpeza.

Informou também que a força de trabalho da secretaria está voltada para a limpeza dos canais da cidade e das escolas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!