Homem com 3 mandados de prisão é capturado ao fugir de barreira

Polícia realizou apreensão de entorpecentes e armamento na casa de um dos infratores
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um homem com três mandados de prisão foi localizado e preso durante uma operação de barreira do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) e do Batalhão de Trânsito (BPTran) na madrugada desta terça-feira (27) no bairro Jardim Felicidade I, na zona norte de Macapá. 

Lucas Pantoja Mendes, de 23 anos, ainda tentou se esconder da abordagem dentro de uma residência. O infrator portava uma arma calibre 38 e drogas. A dupla tentava fugir em uma moto da abordagem policial, por volta de 1h, na Avenida Joaquim Silva do Amaral.

Arma e munição apreendidas. Fotos: Olho de Boto

De acordo com o tenente Silvio Santos, do 2º BPM, a dupla, ao avistar a viatura, acelerou e quando viu que havia uma barreira mais a frente parou na residência e tentaram se passar por moradores.

O outro indivíduo, Jonatan Willian Valente Duarte, de 26 anos, permaneceu na frente da casa, tentando distrair os policiais mas não logrou êxito. Ao entrar no local, apesar do proprietário informar não conhecer nenhum dos dois homens, a equipe encontrou Lucas Pantoja Mendes dentro do banheiro de um quarto.

Após a revista e encontrada a arma e as drogas, foi feito o levantamento do nome do infrator e foram descobertos os mandados de prisão por roubo. De imediato, foi dada voz de prisão. Com o comparsa, também foram encontradas substâncias entorpecentes.   

Ação conjunto do 2º BPM e BppTran tirou de circulação os traficantes

Interrogados onde haviam adquirido as substâncias, a dupla levou os policiais até outra residência no mesmo bairro, na Avenida Antonio Carlos Reis. No local, mais drogas e munições foram encontradas. 

“Ele confessou que comercializava. Dentro do guarda roupa foram encontradas mais porções e carregadores de arma de fogo”, disse o tenente Silvio Santos.

Os objetos apreendidos foram: uma moto modelo Honda CG 125 Fan, de cor preta; um revólver calibre 38, com o brasão da Polícia Militar do Paraná; sete munições intactas; cerca de R$ 1,2 mil; oito porções de substâncias supostamente maconha; quatro porções supostamente de cocaína; duas porções supostamente de crack; seis munições calibre 12; três celulares; um carregador de arma; um carregador alongado para calibre ponto 40; balança de precisão e bicarbonato de sódio.

Quantidade considerável de drogas…

 

… dinheiro e outros objetos foram encontrados

Os dois traficantes foram encaminhados para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Segundo o tenente Alex Alfaia, do BPTran, a realização de operações de fiscalização nas ruas é fundamental para a captura de criminosos.

“Uma barreira policial não visa somente infrações de trânsito, mas também coibir essas ações e acaba inibindo crimes”, ressaltou o policial.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!