“Matei e mato de novo”, diz caseiro que assassinou idoso com terçado

Junielson Sarmento alegou que vítima estaria assediando sua esposa. O dono do retiro nega essa versão
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um idoso de 70 anos, foi brutalmente assassinado a golpes de terçado dentro da casa onde morava, numa região de mata fechada, no Distrito do Coração, na zona oeste de Macapá. O crime ocorreu na noite deste domingo (25), por volta das 22h.

Osli Alves de Paula, de 70 anos, morava na companhia de um casal em um retiro conhecido como Gurupá. Ele estava sozinho quando o criminoso o matou com um terçado que estava na área da casa. Em seguida, o próprio acusado ligou para o dono da casa informando que a vítima estava caída no chão, alegando que não sabia informar o que teria ocorrido.

O acusado, Junielson Sarmento Cortês, de 22 anos, foi preso pouco depois por uma equipe da Delegacia de Homicídios, sob o comando do delegado Ronaldo Coelho. Ele é caseiro de um retiro próximo e tinha um bom relacionamento com a vítima.

Delegado Ronaldo Coelho com a arma usada pelo criminoso. Fotos: Olho de Boto

O criminoso ainda estava próximo ao local do crime quando foi localizado pelos parentes da vitima que, de imediato, informaram os agentes que já estavam no local investigando o caso.

Na delegacia, Junielson Sarmento assumiu a autoria do crime, confessando que matou e que mataria novamente se preciso fosse. Ouça:

“Ele perguntava direto pela minha mulher, tu sabes, né? Fica ruim perguntar pela mulher do outro. Ainda mais sendo homem. Ele perguntou por que ela não ia mais lá. Perguntou um bocado de coisas. Ele já tinha antes passado a mão nas costas dela, ela já tinha me falado. Então, depois disso, eu não fiquei gostando. Foi o que aconteceu. Eu matei e matava de novo. Arrependido eu tô. Mas eu matava. Dei três [terçadadas]. Uma na cabeça. Outra no pescoço. E a outra foi abaixo do pescoço, no abdômen, por aí. Nós tava bebendo junto. Depois que eu cheguei lá, ele puxou a cachaça e a gente começou”, disse o assassino confesso. 

Dono do retiro não acredita na versão de que vítima assediava esposa de Junielson Sarmento

Outra versão contada, segundo os proprietários do retiro,  é que ele foi até a casa emprestar um pouco de farinha e o idoso teria negado. Para o delegado e para a reportagem, ele negou que a briga teria sido por causa de farinha.

“Essa versão da mulher não procede. A esposa dele nunca ia sozinha em casa. O próprio senhor arrumava as cosias pra eles”, disse o proprietário, Luiz Vasques.

O delegado Ronaldo Coelho informou que Junielson Sarmento será apresentado para audiência de custódia ainda na manhã desta segunda-feira (26).

Caseiro foi encontrado já morto no local

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!