Paraquedista é resgatada após mais de 6h em área de mata

Vítima do incidente manteve contato por rádio com equipe e ifcou a mais de 40 metros do chão
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Após saltar, uma paraquedista pousou fora de área na tarde deste domingo (11), distante aproximadamente 150 metros da margem da Rodovia JK, na zona sul de Macapá.

A vítima, de 46 anos, ficou pendurada numa árvore a mais de 40 metros de altura e foi localizada por um morador da região, um mateiro, que presenciou o exato momento do pouso do paraquedas no meio da vegetação.

Foram cerca de seis horas de buscas que contaram com a mobilização de vários militares do Corpo de Bombeiros, que adentraram na área de vegetação da Apa da Fazendinha, logo após o incidente.

Resgate mobilizou várias equipes do CBM. Fotos: Olho de Boto

A paraquedista acabou caindo a 300 metros do local onde deveria pousar e foi resgatada por volta das 23h. Ela foi conduzida consciente para o Hospital de Emergências (HE).

De acordo com o presidente da Federação Amapaense de paraquedismo, Isaías Guerra, a prática no Estado tem toda uma estrutura assegurada. A paraquedista manteve contato com a equipe que a acompanhava o tempo todo, por meio dos rádios que levou para o salto. 

“Não é uma coisa de aventureiros. Ela seguiu o procedimento, arborizou, que é pousar em uma árvore, e ficou esperando o resgate”, disse Guerra. 

Vítima foi levada ao HE

Ele comentou ainda que esse era o terceiro salto da paraquedista, mas que ela acompanha as atividades dos clubes de paraquedismo desde 2011.

 

“Pouso fora da área é previsto no treinamento, para diferentes ambientes tem treinamento como na água, árvore, etc. Os pousos são ensinados no curso”, concluiu.

Isaías Guerra: paraquedista manteve contato por rádio

O comandante do CBM, coronel Wagner, destacou que as mais de seis horas para finalizar o resgate foram necessários para garantir a integridade física da vítima. 

“Ela estava numa situação complicada, a mais de 30 metros. O resgate requer cautela. O acesso até a área é difícil e tivemos que levar todos os equipamentos e iniciar os procedimentos estratégicos. Ela só estava nervosa, mas sua integridade física está perfeita”, avaliou o coronel.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!