Construção civil: novidades que você precisa conhecer

Compartilhamentos
DICAS HCMA, Arquitetura, Construção e Consultoria

A adoção de métodos inovadores no processo construtivo pode ser um grande diferencial, por isso, a HCMA – ARQUITETURA, CONSTRUÇÃO E CONSULTORIA apresenta a vocês algumas dessas modernas soluções. Tais novidades na construção civil visam otimizar a produtividade, reduzir os custos e elevar a rentabilidade. 

Entre as novidades e tendências, estão:

1 – GESSO 3D

O gesso 3D surge como uma opção para sair da parede pintada e, muitas vezes, para substituir o papel de parede, pois além de ser de fácil acesso para comprar, é durável, de fácil instalação e manutenção. O gesso 3D consiste em placas decorativas que podem ser pintadas com a cor desejada.

 

2 – PORCELANATO LÍQUIDO

O porcelanato líquido aparece como uma técnica moderna e versátil, havendo um grande crescimento do seu uso nas novas construções. As vantagens são inúmeras e vão desde a aplicação que é rápida, até a possibilidade da inclusão de figuras, imagens e, principalmente, de elementos de porcelanato líquido 3D (em terceira dimensão), o grande destaque do mercado atualmente.

 

3 – COBOGÓ

Tipicamente brasileiro, o cobogó é totalmente adequado para o nosso clima. Quem aplica esse recurso no ambiente ganha mais ventilação e iluminação natural. A novidade está nas cores e nos desenhos.

 

4 – TIJOLOS ECOLÓGICOS

Os tijolos ecológicos são materiais confeccionados com terra, cimento e água, sendo que o produto não é cozido em forno – processo que consome madeira e ainda resulta na emissão de gases poluentes. O produto facilita a execução por conta dos encaixes e com isso, há redução no consumo de outros materiais, como concreto, argamassa e aço, além de que gera menos entulho no canteiro de obras.

 

5 – CONCRETO SUSTENTÁVEL

É um tipo de concreto que utiliza uma grande quantidade de materiais reaproveitados, como pneus triturados e sílica de casca de arroz. A grande vantagem do concreto sustentável é a extinção do descarte de rejeitos industriais no meio ambiente. Esses resíduos podem contaminar as águas subterrâneas e os solos, levando ao desequilíbrio ambiental.

 

6 – TOUR 360° INTERATIVO

O Tour Virtual vem sendo amplamente utilizado pelas construtoras. Com o Tour Interativo o cliente pode navegar em 360 graus pelo ambiente e aproximar a câmera nas partes mais interessantes. A navegação pela representação 3D do projeto permite visualizar todos os detalhes, com mais percepção dos espaços, dos materiais e revestimentos.

 

7 – TELHA SOLAR

A ideia aqui é mais do que economizar energia. Com as telhas solares é possível produzi-la, inclusive, para a utilização durante a obra. O produto possui células fotovoltaicas em sua estrutura que captam energia pelos raios solares.

Como já mencionamos, estas são somente algumas das muitas novidades, pois com perspectivas positivas para este ano, a tendência é de que o mercado invista ainda mais em soluções tecnológicas e a cultura de inovação se consolide na engenharia civil.

Neste novo cenário do setor, são as empresas que têm a capacidade de se adaptar e antecipar tendências que serão altamente competitivas no mercado.

 

HCMA Arquitetura, Construção e Consultoria

Orgulhosamente amapaense!

Av. Ernestino Borges, 886-B, Próximo ao SEBRAE. Contatos: (96) 991788430 /981345186 /981190697

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!