Projeto quer instituir Diploma Marielle Franco a defensores dos direitos humanos

Proposta foi apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou projeto que institui o Diploma Marielle Franco, em homenagem à vereadora de mesmo nome, executada a tiros no dia 14 de março, no Rio de Janeiro.

De acordo com o projeto, a honraria será destinada a defensores dos direitos humanos, com relevante contribuição ao país. O diploma será conferido anualmente durante sessão do Senado Federal, convocada especificamente para esse fim, durante as atividades do Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro.

Proposta é do senador Randolfe Rodrigues Foto: Arquivo

A indicação dos candidatos ao diploma será feita por qualquer membro do Senado, ou por indicação popular com mais de 20 mil cidadãos. Serão agraciadas três pessoas, sendo, no mínimo, uma mulher e um negro ou pardo, além de uma pessoa jurídica.

“À memória e legado de Marielle, registramos nosso compromisso de levar sua luta adiante, combatendo de forma intransigente o crime organizado, que extermina a juventude negra e a condena a um horizonte permanente de desesperança, sem abrir mão, tal como ela, da defesa de uma sociedade democrática, justa e tolerante. Marielle Franco, presente!”, homenageou Randolfe, no texto do projeto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!