Transposição: mais de 6 mil já entregaram documentos

Sead alerta que novas categorias inclusas esta semana também devem entregar documentação até o dia 3 de maio
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A menos de 20 dias para o encerramento do prazo, mais de 6 mil pessoas já realizaram a entrega documental para ingressar no quadro de servidores da União através da Emenda Constitucional (EC) 98, procedimento conhecido como “transposição”.

Os interessados têm até o dia 3 de maio para realizar a entrega em três pontos de atendimentos em Macapá: Super Fácil Zona Sul (Claudomiro de Morais); Maacapaprev (Rua Rio Juruá, nº 5, Centro, próximo à Delegacia da Mulher); e Samp (Avenida Coaracy Nunes, esquina com Odilardo Silva).

Segundo a Secretaria de Estado da Administração (Sead), a procura pelo atendimento caiu pela metade nos últimos dias.

“Nós continuamos disponibilizando 400 senhas diariamente, mas a procura caiu pela metade esses dias. Nós aconselhamos que quem tenha interesse no processo, procure logo um posto de atendimento e não deixe para a última hora”, ressaltou a gerente de Recursos Humanos do ex-Território da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Ilana Vilhena.

Prazo é também para novas categorias

A Sead alerta que as novas categorias incluídas na transposição esta semana também devem realizar a entrega dos documentos até 18h do dia 3 de maio.  

No dia 10 de abril, a Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 817/2018 aprovou o parecer do relator Romero Jucá, acatando duas emendas que contemplam cinco novas categorias no processo de transposição.

A primeira emenda diz respeito aos servidores da segurança pública, são 516 policiais civis aprovados em concurso público no ano de 1993 e que não estavam incorporados na transposição para o quadro da União. A emenda foi acatada pelo relator e segue para votação nos plenários da Câmara e Senado. A outra emenda se refere aos servidores do Tjap, da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), das Câmaras de Vereadores, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público Estadual (MP/AP), que passam a ter direito à transposição. 

Foto de capa: José Baia (Secom)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!