Alunos se arriscam em último andar de escola

Moradores fizeram registros fotográficos e pedem providências.
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Moradores vizinhos da Escola Estadual Augusto Dos Anjos, localizada no Bairro do Laguinho, em Macapá, registraram em fotos alunos sentados em muretas sem proteção, no último andar do prédio da instituição, colocando a própria vida em risco.

A preocupação com a integridade física dos alunos veio após vários flagrantes e registros feitos por quem mora nas proximidades da escola ou passa pela Av. Ana Nery ou Rua Eliezer Levi.

Francisco Torres, de 63 anos, mora no perímetro há mais de 30 anos. Ele sugere que medidas sejam tomadas para evitar a possibilidade de acidentes.

“Esses adolescentes se colocam aí em cima para ficar observando tudo para as casas, e, com essas janelas grandes, há também uma invasão de privacidade para quem mora no entorno. Os responsáveis pela escola deveriam fechar esses buracos, crescer a mureta, pelo menos um metro, ou colocar grades para evitar que fiquem sentados expondo suas vidas. Os pais deveriam vir cedo e ficar de longe observando o que acontece na escola, e tomar alguma providência para evitar esse problema, e evitar que aconteça um acidente”, sugeriu o morador.

Francisco Torres sugere que medidas sejam tomadas Foto: Rodrigo Indinho

O diretor da escola, José Maria, foi procurado pela reportagem. Ele falou que não tinha conhecimento sobre os registros, e que esse é um caso complicado e requer cuidados. Segundo o gestor, a coordenação pedagógica vem realizando um trabalho árduo desde o começo do ano, orientando e pedindo aos alunos que não tenham esse tipo de atitude.

Diretor da escola, José Maria Foto: Rodrigo Indinho

“Olhando pelas fotos, são alunos maiores, alunos do turno da tarde do ensino médio, pois, pela manhã a gente tem um controle bem maior. Podemos perceber que esse registro foi feito em horário de intervalo”, observou José Maria, que acrescentou:

“A gente vai reunir com a coordenação pedagógica, e intensificar ainda mais a fiscalização. Estamos colocando pessoas nos corredores, mas, como é uma escola grande e tem essas dificuldades nos altos, a gente precisa ter alguém no corredor, então, estamos solicitando pessoas para a escola, que é exatamente para fiscalizar”, falou.

Alunos se arriscam em muretas Foto: Arquivo Pessoal/Morador

O diretor pediu para que os pais e responsáveis também ajudem, orientando os alunos para que não se arrisquem.

O prédio da escola possui dois andares, além do térreo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!