Bandido que fazia refém no Centro da cidade se entrega à polícia

Homem e comparsa haviam assaltado escritório, e, na fuga, um deles invadiu estabelecimento.
Compartilhamentos

OLHO DO BOTO

Duas horas e meia de negociações, e o bandido que fazia uma pessoa refém numa loja no Centro de Macapá entregou-se à polícia. Mauro de Nazaré Costa Pantoja, de 34 anos, havia assaltado um escritório no fim da manhã desta sexta-feira (18), e tentava fugir quando foi perseguido pela polícia. Houve troca de tiros, uma pessoa ficou ferida.

Na fuga, ele invadiu o estabelecimento comercial de auto peças e fez uma pessoa refém.

“Além dessa pessoa que estava com a arma apontada para a cabeça, havia cinco escondidas na parte de trás do estabelecimento comercial. Nosso cuidado era para que ele [criminoso] não soubesse que essas pessoas estavam lá”, falou o comandante do Bope, tenente coronel Paulo Matias.

Bandido fez refém em estabelecimento de auto peças Foto: Olho de Boto

A polícia informou que o assalto ocorreu num escritório entre a Avenida Cora de Carvalho e a Rua General Rondon. Mauro Pantoja e um comparsa abordaram as vítimas que haviam saído de um banco, de onde haviam retirado mais de R$ 30 mil em espécie.

Segundo a polícia, a dupla armada anunciou o assalto na chegada das vítimas ao escritório. Os bandidos arrancaram das mãos de uma das vítimas uma bolsa, mas, perceberam que não havia dinheiro nela. Eles, então, puxaram, conforme a polícia, de forma violenta, outra bolsa que estava com uma mulher. Na ação, a alça do objeto arrancou e algumas notas de dinheiro caíram ao chão.

Mauro de Nazaré Costa Pantoja invadiu estabelecimento Foto: Olho de Boto

De acordo com o coronel do Bope, foram recuperados cerca de R$ 7 mil que estavam espalhados pelo chão. O restante do dinheiro, disse Matias, foi levado pelos bandidos.

“Não se sabe se o resto [do dinheiro] está com indivíduo ou com o segundo que estava pilotando a moto, e fugiu do local. O dinheiro estava enrolado em ligas”, informou Matias.

Na fuga, os criminosos fizeram disparos, segundo a polícia, que revidou. Um dos tiros atingiu o funcionário de uma barbearia Gabriel Mohamed, de 25 anos, que foi levado para o Hospital de Emergência (HE), onde foi submetido a uma cirurgia, e inspira cuidados, de acordo com a polícia.

Gabriel Mohamed foi atingido por tiro Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o coronel Matias, Mauro Pantoja é conhecido pela polícia, pelas práticas de roubo e furto. Ele cumpria pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), e havia saído com licença para o Dia das Mães, mas não retornou para a cadeira. O criminoso tem passagens pela polícia por roubo e homicídio.

“Ele não retornou, e estava fazendo investidas na cidade”, falou o comandante do Bope.        

Não há também informações sobre o paradeiro do comparsa.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!