CNH Digital é lançada no Amapá

Documento fica disponível off line em aplicativo
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Foi lançada no Amapá, nesta sexta-feira (25), a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação. O documento eletrônico foi apresentado na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP), na zona norte de Macapá.

A CNH digital já está disponível e pode ser acessada por mio de um aplicativo de celular para Android e iOS. Para o condutor acessá-la, é preciso ter a carteira original com um código QR, que começou a ser emitido em maio de 2017. Para ter o código, é preciso solicitar uam segunda via da habilitação, mediante pagamento.

Através do Código QR, condutor poderá acessar o documento. Fotos: Maksuel Martins (Secom)

O diretor-presidente do Deran, Inácio Maciel, explicou que a versão de papel continua valendo

“Com isso, quem esquece a CNH impressa poderá apresentar o documento digital no aparelho celular”, destacou o diretor.

Passo a Passo

Para ter acesso à CNH digital, o condutor deve realizar um cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Depois, o motorista precisa ir a um posto do Detran para confirmar os seus dados e provar que é realmente o usuário do cadastro. Para quem tem o certificado digital, o processo pode ser feito pela internet. Esse documento possibilita a troca segura de informações, garantindo a identidade do emissor.

Presidente do Detran, Inácio Maciel: versão de papel continua válida

Será enviado um link para o e-mail informado. Em seguida, o motorista deverá fazer o login pelo aparelho onde deseja ter sua CNH digital. Em seguida, o motorista pode baixar o aplicativo da CNH digital, disponível nas lojas virtuais PlayStore para sistema Android ou na iTunes para sistema iOS.

Após isso, basta fazer o login com a senha do portal e digitar o código de ativação. Por fim, o usuário precisa cadastrar uma senha de quatro dígitos e está pronto para usar a carteira digital. A internet só é necessária no primeiro acesso. Depois, a CNH digital estará disponível offline.

Condutor deve ir até o Detran para solicitar CNH Digital

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!