Defensoria registra 78 casos de estupro contra crianças e adolescentes no Amapá

Campanha busca combater índices e pede atenção dos pais
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

“Quem sofre abuso nunca esquece”, esse é o tema da campanha de combate ao abuso e exploração sexual infantil da Defensoria Pública do Amapá (Defenap). A ação busca combater os 78 casos de estupro e abusos contra crianças e adolescentes em 2018 registrados pelo órgão.

De acordo com os dados da Defensoria, a maioria dos casos é de abusos contra meninas menores de 12 anos. Os agressores são pessoas do núcleo familiar, acima de 35 anos, e que possuem uma confiança dos pais das vítimas.

“Buscamos conscientizar as pessoas a denunciar e ajudar as vítimas. E não proteger os agressores. São traumas profundos que necessitam de ajuda e que podem ser amenizados”, destacou o defensor e coordenador do Núcleo de Atendimento Especializado à Criança e ao Adolescente (Naeca), Gilson Borges.

Defenap promoveu dia de conscientização. Fotos; Cássia Lima

Nesta terça-feira (29), a Defenap promoveu uma programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A ação teve café da manhã para os assistidos, panfletagem, palestras, contação de histórias e o pedido de ajuda aos pais.

“Nós pedimos que os pais ouçam seus filhos, fiquem atentos ao comportamento e aos sinais porque as crianças mudam, ficam melindrosas, se isolam, choram muito e demostram medo. Isso não é normal”, disse o defensor.

Defensor Gilson Borges: atendimento e apoio da Defenap

O evento faz parte da campanha promovida pelo Governo do Amapá em parceria com a Rede Abraça-me, mecanismo composto por órgãos públicos e não governamentais, que trabalham de forma articulada no enfrentamento à violência praticada contra o público infanto-juvenil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!