Em fila de hospital, policial aposentado doa café e “conversa fiada”

Homem faz boa ação todas as sextas-feiras na sede dos Capuchinhos.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Foi pensando nos benefícios que o café traz ao dia a dia, que o policial da reserva Carlos Américo, de 59 anos, decidiu doar às sextas-feiras um bom cafezinho e, de quebra, uma conversa fiada para relaxar. A oferta é para aqueles que passam horas na fila de um hospital para marcação de consultas e exames.

“Às vezes, as pessoas só querem ser ouvidas. Como muitas acordam cedo e vêm de longe, um cafezinho ajuda muito”, diz Carlos.

Ele conta que tudo começou há um mês, quando o aposentado fazia sua caminhada matinal próximo ao Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate, mais conhecido como Capuchinhos, localizado na Av. FAB, no Bairro Santa Rita. Ele observou que havia muitas pessoas na fila desde cedo.

Policial da reserva Carlos Américo faz boa ação há um mês Foto: Cássia Lima

“É uma coisa simples, mas observei que tinha muita gente humilde na fila. Vi isso por dias, e, num deles, percebi um senhor quase cochilando na fila. Pensei que um cafezinho poderia ajudar”, contou o militar da reserva.

Ele comprou uma garrafa térmica, os produtos e pediu ajuda a uma amiga que faz um a café gostoso. Então, toda sexta-feira ele acorda cedo e começa a distribuir o café em copinhos para todos da fila, a partir de 6h, e segue até a bebida acabar.

Cafezinho com leite é preparado pela amiga Foto: Cássia Lima

“Eu estou fazendo isso há um mês. Faço 9 litros de café com leite e venho entregar aqui. O público tem gostado muito, recebo muitos agradecimentos e gosto da interação com as pessoas”, diz, orgulhoso.

Segundo ele, a conversa fiada sempre gira em torno de doenças, consultas e tratamentos. O público elogia a atitude de doação e conversa.

“Estava marcando consultas para o pessoal de casa e conheci ele. Tomei vários copos de café. Quando dei conta, estava na minha vez. Ajuda a passar o tempo na fila, né? E o café é muito bom”, disse o pedreiro Raimundo Dias.

Pedreiro Raimundo Dias elogia ato Foto: Cássia Lima

Os Capuchinhos também fazem a distribuição de café com pão diariamente na cantina do centro. O atendimento aos mais humildes é de 7h às 9h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!