Professor do Ifap é preso por fraudes

Ruy Guilherme é acusado de inserir dados falsos na folha de pagamento da Secretaria de Educação do Pará
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um professor do núcleo do Instituto Federal do Amapá (Ifap) no município de Porto Grande, cidade a 105 quilômetros de Macapá, foi preso por policiais civis lotados na delegacia local, nesta quarta-feira (6). Ele estava sendo procurado no Pará acusado de fraudes na folha de pagamento dos servidores da educação.

De acordo com as investigações, Ruy Guilherme Rocha era funcionário temporário da Secretaria de Educação do Pará (Seduc) quando dados falsos foram inseridos na folha de pagamento.

Segundo a polícia, ele cadastrava informações sobre o falso nascimento de filhos de servidores em troca de vantagens indevidas. Com os dados falsos, os funcionários recebiam mais benefícios.

Ruy Guilherme Rocha teria atrapalhado as investigações

Ruy Guilherme Rocha nega todos os crimes. Mesmo assim, a pedido da polícia, a Justiça do Pará decretou a prisão preventiva dele por “embaraços causados ao regular andamento da investigação”.

O acusado estava trabalhando como professor substituto temporário no Instituto Federal do Amapá. O portal SELESNAFES.COM ainda não conseguiu contato com a direção do Ifap.

Uma equipe do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Polícia Civil do Amapá se deslocou pela manhã até Porto Grande para buscar o preso que está sob custódia na delegacia da cidade. A Polícia Civil do Pará já foi avisada e fará o recambiamento do professor para Belém nos próximos dias. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!