Enfermeiros aprendem novas técnicas para socorrer vítimas com várias fraturas

Novas técnicas foram aplicadas do treinamento. Foto: André Silva/SelesNafes.com
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Funcionários do Hospital de Emergência (HE) de Macapá receberam uma capacitação para atendimentos a pacientes com politraumatismo que chegam até a unidade. Esta foi a primeira etapa do treinamento, que aconteceu na quinta-feira (19).

O curso foi aplicado por profissionais da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), por meio da Coordenação da Rede Estadual de Urgência e Emergência. O público-alvo era principalmente os técnicos em enfermagem e enfermeiros da unidade.

Treinamento foi voltado para situações que ocorrem diariamente no hospital

O treinamento foi dinâmico e procurou colocar os profissionais bem próximo da realidade que eles já vivem diariamente, como: socorro às vítimas com traumatismos múltiplos, colocação e retirada de colar cervical, avaliação torácica e neurológica, entre outros.

“Haja vista que os colaboradores da instituição trabalham bastante com essa demanda de urgência e emergência e precisam, como forma de serem valorizados, serem recapacitados com novas técnicas para poder atender melhor a população”, considerou o diretor do HE, Waldir Bitencourt.

Segundo ele, essa foi apenas a primeira etapa de um conjunto de capacitações a serem oferecidas aos profissionais futuramente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!