Amapá é 1º Estado a ultrapassar meta de imunização contra o sarampo

Maioria dos municípios tem mais de 100% do público-alvo vacinados: crianças de um até menores de cinco anos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Amapá foi o primeiro Estado a ultrapassa a meta de cobertura vacinal indicada pelo Ministério da Saúde na campanha contra a poliomielite e sarampo este ano. 

Dos 16 municípios, somente três ainda não haviam passado dos 95% do público-alvo imunizado: crianças de um ano até menores de cinco anos. As informações são do Programa Nacional de Imunização.

Até o fim de semana, a cobertura total no Amapá estava da seguinte forma: o alcance da vacina Tríplice Viral (sarampo) foi de 97,8% e da vacina VOP (poliomielite) de 98,2%

Unidades de saúde seguem imunizando até o dia 31. Fotos: Nathan Zahlouth/ascom SVS

O município com o maior percentual de crianças vacinadas é Calçoene, que alcançou a taxa de 119,28% de imunização contra o sarampo e 117,65% contra a poliomielite. Em seguida, está o desempenho de Oiapoque, onde a cobertura contra o sarampo chega a 110,05% e contra a poliomielite a 111,01%.

Até 31/08

A campanha de vacinação continua até o dia 31 de agosto em todo o Brasil. Durante o Dia D, ocorrido no último sábado, 18, o Amapá reforçou as ações de imunização ofertando um posto dentro da Escola Estadual Marli Maria e Souza da Silva, no Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá.

Além da imunização, os agentes de endemias da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) mobilizaram moradores do conjunto para um trabalho de educação em saúde.

Em 2018, o Estado do Amapá disponibilizou mais de 140 mil doses de vacinas para os 16 municípios.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!