Equipe de TV é atacada por marginais no Macapaba II

Jornalista Pedro Pessoa e repórter cinematográfico Erick Silveira passaram por momentos de medo durante reportagem
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Bandidos tentaram agredir uma equipe de jornalismo da TV Record, no domingo (26), quando os jornalistas faziam uma reportagem sobre os apartamentos abandonados que servem de esconderijo para assaltantes e traficantes no conjunto Cidade Macapaba II, na zona norte de Macapá.

Além de esconderem os objetos roubados, os bandidos também usam drogas no local e aterrorizam moradores beneficiários, conforme o Portal SelesNafes.com denunciou.

A equipe estava acompanhada de dois moradores do local, cujo um deles é pastor evangélico e síndico de um dos blocos. Segundo o repórter cinematográfico, Erick Silveira, eles faziam imagens de um dos apartamentos depredados pelos marginais quando, um homem armado com uma faca, que pensava estar sendo filmado, partiu na direção dos jornalistas.

Janelas quebradas nas farras que os bandidos fazem durante a noite. \Foto: Arquivo/SN

“Quando a gente ia começar a gravar a sonora com uma moradora, fomos surpreendidos com um barulho do pastor que estava lá fora dizendo ‘calma, calma, calma, cara!’ Quando eu fui olhar, vi um homem lá fora com uma faca na mão. Eu vi ele indo pra cima do pastor, entrando na direção do apartamento que a gente estava”, relembra o cinegrafista.

O jornalista Pedro Pessoa contou que ele e o colega de trabalho começaram a correr para um lugar seguro, mas acabaram no fim de um bloco, que não tinha saída. Ele narrou ao portal SelesNafes.com os momentos de desespero que viveu tentando fugir da morte.

“Para gente fugir dos bandidos, tivemos que ir por um bloco que não tinha saída. A gente entrou no bloco e não viu saída. Quando chegamos no fim, onde tinha uma escada, eu e o Erick empurramos um portão que tinha lá. Graças a Deus ele abriu”, contou Pedro Pessoa.

A câmera filmadora usada por Silveira acabou sendo danificada

Na correria pelos pelos estreitos corredores do bloco, a câmera filmadora usada por Silveira acabou sendo danificada. Eles contaram que o pastor conseguiu impedir os bandidos, mas teve o telefone celular roubado. Imediatamente, foram ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval, aonde registraram Boletim de Ocorrência.

Foto de capa: André Silva/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!