MPF denuncia brasileiros que conduziam embarcação roubada da Guiana

Acusados cumprem prisão preventiva no Iapen
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Encontrados pela Marinha do Brasil conduzindo uma embarcação roubada na Guiana Francesa no fim  de junho, quatro brasileiros que estão presos no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) foram denunciados à Justiça nesta quarta-feira (1), pelo Ministério Público Federal (MPF).

Presos em flagrante pela Polícia Federal em 28 de junho, eles deverão agora ser julgados na Justiça Federal pelos crimes de receptação e associação criminosa.

Segundo a denúncia, a embarcação foi roubada no porto de Caiena, capital da Guiana Francesa, seis dias antes da prisão.

A polícia francesa e a Marinha do Brasil fizeram a abordagem. A embarcação e os quatro homens foram conduzidos até o porto de Santana (AP), onde a Polícia Federal fez a prisão em flagrante do grupo.

Antes de ser roubada, a embarcação estava sob a custódia das autoridades francesas por ter sido apreendida dias antes, em decorrência da prática de pesca ilegal em águas guianenses.

Os acusados alegam terem sido contratados para consertar a embarcação. Porém, a perícia feita nos celulares deles confirmou a receptação. A pena para os crimes de receptação e associação criminosa varia de 1 a 4 anos de prisão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!