Venda ilegal de apartamento no Macapaba II é denunciada

Familiar do proprietário justifica venda por conta de doença da esposa. Sims diz que procedimento não é permitido
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO 

Populares denunciaram um anúncio, em grupo de compra e venda de uma rede social na internet, que informa a venda de apartamento no Conjunto Habitacional Macapaba II, na Zona Norte de Macapá, por R$ 17 mil.

O portal SELESNAFES.COM entrou em contato com o número do possível vendedor, onde foi confirmado o valor pela irmã do rapaz.

“Não é daqueles invadidos, está tudo ok, tudo quitado. O problema é que a mulher dele adoeceu e está com um diagnóstico ruim, aí não têm condições de ficar longe dela, e como trabalha pro Centro, essa é a melhor alternativa”, disse uma mulher que atendeu o telefone e disse ser irmã do possível vendedor, que estava trabalhando.

Anúncio mostra estado do imóvel…

 

… e pessoas interessadas. Imagens: reprodução

A publicação mostra imagens do interior e da numeração do apartamento como busca de atrair futuros compradores, que mostram interesse pelo imóvel através de comentários no anúncio. Aparentemente, não há móveis nem moradores no local.

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) informou que a venda de qualquer apartamento do Conjunto Habitacional Macapaba é ilegal. Segundo a secretaria, a determinação está exposta no contrato que os beneficiários assinam com a Caixa Econômica Federal, antes de receberem a moradia.

Venda dos apartamentos é ilegal, diz a Sims

A Sims disse ainda que, sempre que recebe denúncias de venda de apartamentos ou invasões, envia uma equipe ao local para verificar a veracidade e tomar as providências. A partir da comprovação da irregularidade é feito um relatório que é encaminhado para a Justiça Federal e Caixa Econômica Federal. O proprietário corre o risco de perder o imóvel, caso haja a confirmação de venda.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!