Violento chefe de quadrilha é preso pela Polícia Civil

Em interrogatório, acusado disse que havia usado drogas e faz "bico" para sustentar seu vício
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

A Polícia Civil localizou e prendeu um homem acusado de integrar uma quadrilha de assaltantes dos mais violentos que atuam na zona oeste de Macapá. Elijaquison Costa de Souza, 20 anos, foi preso nesta terça-feira (7), por agentes da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).

Momento da prisão. Elijaquison ainda tentou escapar, mas a casa já estava cercada. Fotos: Olho de Boto/SN

Conforme Arandes, responsável pela investigação que aponta o criminoso como autor de vários roubos, Elijaquison Costa é extremamente violento. Em 2017, durante um dos roubos à uma residência praticados pela quadrilha liderada por ele, no Marabaixo 3, o bandido quebrou o braço de uma das vítimas com uma barra de ferro.

Segundo delegado Glemerson Arandes, acusado é extremamente violento com as vítimas

“Apesar da pouca idade, Elijaquison Costa tem duas passagens pelo Centro de Internação Provisória [CIP] e, duas pelo Iapen. Ele é da turma do falecido Felix, o Patatá, Oziel e Orelha, todos com passagens pela polícia”, informou Arandes.

Segundo ele, o assaltante confessou, durante interrogatório, que faz uso de vários tipos de entorpecentes e, que, faz “bico” para sustentar o vício – versão que não convenceu o delegado. “A prisão dessa pessoa extremamente violenta era necessária para a garantia da ordem pública”, completou Arandes.

Apesar da pouca idade, Elijaquison já tem vasta ficha criminal. Foto: Reprodução/Olho de Boto

Após ser reconhecido por uma das vítimas, o assaltante foi indiciado por roubo qualificado. Em seguida, foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Foto de capa: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!