Neste feriado, conheça o Recanto da Celina

O local oferece muita sombra e um rio ótimo para banho, sem falar da tranquilidade
Compartilhamentos

SELES NAFES

Faz tempo que não dou dicas de passeio aqui no portal SN, mas nas minhas andanças recentes pelo interior do Amapá descobri um balneário muito legal e que talvez sirva a melhor galinha caipira que já provei na minha vida. O lugar é o Recanto da Celina, no município de Itaubal.

O recanto foi construído às margens do Rio Curicaca, afluente com água geladinha e limpa. A proprietária é a comerciante (e vereadora) Diene Bulhões, filha do famoso Bulhões, também dono de um balneário bem conhecido no distrito.

O balneário é coberto por uma areia branca e o rio margeado por um grande tablado de madeira com várias escadas que dão acesso à água. Há muitas árvores no local, o que, claro, gera muita sombra onde as refeições também podem ser servidas.

Rio Curicaca no Recanto da Celina. Foto: Jeff Pro

Restaurante funciona de sexta à domingo. Fotos: Seles Nafes

Muito silêncio, sombra e natureza para tirar o estresse

O cardápio tem peixe e outras iguarias da região, mas foi a galinha caipira (R$ 70) que encantou a mim e meus amigos. A galinha, acompanhada de pirão, arroz e macarrão serviu muito bem os 5 adultos (famintos), e ainda sobrou.

Foi uma refeição debaixo das árvores, com uma paisagem deslumbrante e apenas com o barulho dos galhos balançados pelo vento. No Recanto da Celina é proibido levar aparelho de som, principalmente automotivo.

Também existem muitos “macarrões” para crianças brincarem na água, além de uma quadra de vôlei.

Para chegar ao Recanto da Celina basta pegar a Rodovia AP-70 com destino a Itaubal. Entre o Curiaú e o Curicaca (vila que fica a 16 quilômetros da sede do município), a viagem dura pouco mais de uma hora. É só seguir o asfalto. Muito fácil.

Galinha caipirinha perfeita…

…preparada pela Rita.

Ao passar pelo Distrito do Curicaca existe uma grande ponte de madeira onde fica o Balneário do Bulhões, também bastante frequentado. Logo em seguida, fica o Recanto da Celina, que funciona de sexta-feira a domingo.

Na sexta e no sábado, o atendimento vai até às 22h. Mais informações: 99904-3415 2 99110-8070 (WhatsApp). Bom passeio!

Diene Bulhões ao lado do Rio Curicaca

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!