Capiberibe diz que TRE prejudicou campanha ao governo

Candidato foi recebido por eleitores em Macapá após decisão do TSE
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O candidato ao governo do Amapá João Alberto Capiberibe (PSB), que teve os votos validados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no fim da noite de terça-feira (16), foi recebido nesta quarta, por dezenas de militantes, no Aeroporto Internacional de Macapá.

O candidato desembarcou por volta de 17h, e se encontrou com dezenas de eleitores que gritavam palavras de ordem enquanto o aguardavam para uma caminhada nas ruas do Centro de Macapá.

Eleitores aguardavam candidato no aeroporto Foto: André Silva

Em entrevista a jornalistas, Capiberibe comentou a decisão do TSE e disse que a situação poderia ter sido resolvida aqui mesmo, no Amapá, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sem que houvesse prejuízo à sua campanha.

“Espero que essas injustiças não aconteçam mais, e que o TRE julgue todos os casos de maneira a resolver os problemas. Eu acho que os operadores da Justiça têm que procurar maneiras de resolver os problemas sem afetar e sem intervir no processo eleitoral, como aconteceu na véspera da eleição, causando graves prejuízos à nossa campanha”, lamentou o candidato.

Capiberibe disse que, além dele, a candidata ao Senado Janete Capiberibe (PSB), foi prejudicada, porque, acredita ele, no dia da eleição do primeiro turno, o eleitor ficou confuso quanto a validade de seu voto.

“O eleitor meu e dela estava atônito, e nós perdemos uma quantidade de votos significativos, e que terminou fazendo com que eu chegasse em segundo lugar, e Janete não alcançasse os 0,4% de votos que faltavam para garantir a cadeira no Senado”, protestou Capiberibe.

Candidato e militantes seguiram em caminhada Foto: André Silva

O TSE decidiu por 6 votos a 1 tornar válidos os votos do candidato, e permitiu que o vice da chapa dele, fosse substituído. A seção que foi transmitida ao vivo, aconteceu na noite de terça-feira.

Com a decisão, Andréia Tolentino (PSB) substitui o candidato a vice, professor Marcos Roberto, do PT. Tolentino disputou as eleições deste ano ao cargo deputada estadual. Ela recebeu 79 votos. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!