Moradores sofrem com poeira de obra parada

É grande a quantidade de areia jogada em cima da via
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Moradores da Rua Oséas de Oliveira Pimentel, no bairro Jardim Felicidade, na Zona Norte de Macapá, reclamam da constante poeira nas casas por causa da paralização nas obras de pavimentação da via, que teria iniciado há cerca de um mês.

Veículos levantam a poeira, inevitavelmente, quando transitam. Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Eles dizem que entendem que obras causam transtornos, porém, queriam a continuidade, o que segundo eles não acontece há vários dias.

Moradores reclamam que a poeira da obra parada invade as casas

A autônoma Anita Conceição, de 62 anos, operou-se recentemente de um problema na visão e trabalha no perímetro há bastante tempo. Ela diz que sua saúde e sua renda ficam prejudicadas sem a conclusão da via.

Anita Conceição operou-se recentemente de um problema na visão. Ela diz que o transtorno prejudica a saúde e sua renda

“O movimento caiu. O pior é que pagamos todos os nossos impostos e vivemos em uma situação desrespeitosa. Agora estou sendo prejudicada, pegando essa poeirada da areia diariamente aqui, colocando minha saúde em risco, mas preciso trabalhar, então, peço que a prefeitura continue o trabalho e não deixe só piche com areia, pois precisamos viver dignamente”, reclamou.

Obra está parada há vários dias, segundo moradores

Já a dona de casa Cláudia Souza, de 31 anos, que sofre de sinusite, afirma que todos os dias precisa limpar a casa “umas dez vezes” por causa da poeira. Ela mora no local há 23 anos.

Cláudia Souza diz que a situação prejudica sua saúde

“Não somente eu, mas, meus filhos vivem espirrando, devido à poeira. O piso não é mais vermelho, é cinza. As cortinas, de roxas foram para brancas, e as paredes já tem grandes camadas de terra. Veja, eles deixaram essa máquina aí e falaram que não tem gasolina, já pensou? Minha mãe foi na prefeitura mais uma vez verificar como vai ficar essa situação. Tomara que resolvam, porque falta tão pouco para concluir”, lamentou Cláudia.

Prefeitura de Macapá

A Secretária Municipal de Obras (Semob), responsável pela pavimentação da via, informou que o empreendimento ainda não foi concluído porque está sendo realizado um serviço de pavimentação com Capa Selante e, posteriormente, a via será pavimentada com CBUQ, que é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias.

Prefeitura diz que as máquinas paradas voltaram aos trabalhos ainda esta semana

Sobre as máquinas estarem paradas, a Prefeitura Municipal de Macapá informou que os serviços serão retomados ainda esta semana.

Foto de capa: Rodrigo Indinho/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!