Polícia identifica assassino que matou por engano

Com a prisão de Arilson Vilarinho do Amaral, a polícia acredita ter elucidado o caso. Vítima teria morrido por engano
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

A Polícia Civil conseguiu localizar e prender o principal acusado de matar um jovem no Complexo Beira-rio, no mês anterior. Com a prisão de Arilson Vilarinho do Amaral, de 19 anos, a polícia acredita ter elucidado o caso.

Dois disparos acertaram o jovem, que morreu no local. Fotos: Olho de Boto/SN

Os investigadores chegaram à conclusão que Wendre Pires das Neves, de 18 anos, foi assassinado por engano. Ele foi executado na noite de 16 de setembro, em um dos quiosques do Complexo Beira Rio, na orla de Macapá. O jovem, que não tinha ficha criminal, bebia com amigos, quando um homem armado se aproximou da mesa em que estavam e começou a atirar. A vítima foi atingida duas vezes, na barriga e na cabeça.

Momento da execução de Wendre. Crime foi filmado por câmeras de segurança. Foto: Reprodução

O crime foi filmado por câmeras de segurança do Complexo. As filmagens mostram que o atirador estava acompanhado de outros dois suspeitos. Após os disparos, houve muita correria, e os criminosos se infiltraram em meio às pessoas e conseguiram fugir sem levar nada da vítima.

Para a Polícia não restam dúvidas: Arilson Vilarinho é o atirador. De acordo com o delegado que preside o inquérito do caso, George Salvador, da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), agora falta pouco para identificar quem eram as outras pessoas que deram suporte a Vilarinho. O acusado foi preso em flagrante no dia 27 de setembro, em uma ocorrência de posse de drogas.

Delegado George Salvador preside o inquérito policial sobre o caso

“A gente já tinha feito a identificação dele como autor na morte de Wendre Pires. Hoje, estamos fazendo o interrogatório, ele nega a autoria do crime, porém, os indícios levam a ele, inclusive, na página social, que ele usa a mesma roupa usada no dia do crime”, revelou o delegado.

Na manhã desta quinta-feira (11), Arilson Vilarinho foi interrogado e indiciado por homicídio qualificado. Após o depoimento, ele foi novamente encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Motivação

Morto por engano, Wendre não tinha ficha criminal. Foto: arquivo pessoal

De acordo com Salvador, o crime foi motivado por vingança, porém Wendre foi morto por engano. O verdadeiro alvo era um outro jovem, que na mesa estava com a vítima, e já havia tentado matar Arilson Vilarinho.

Foto de capa: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!