VÍDEO: Bope procura bandidos que roubaram casa de deputado

Criminosos se passaram por vendedores na internet para ganhar confiança de vítima e entrar na casa
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Dois bandidos invadiram a casa do deputado Max da AABB e roubaram vários objetos, incluindo um carro e cartões bancários. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (29), no Bairro do Muca, na zona sul de Macapá.

De acordo com informações obtidas com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), que atendeu a ocorrência, os criminosos se passaram por vendedores de joias em um site de vendas e combinaram de fazer uma entrega na residência do parlamentar. 

Câmeras de segurança registraram o momento em que a dupla chega a pés no local, por volta das 15h. Assista:

 

Outro registro mostra a dupla já dentro da casa, momentos antes de anunciar o roubo:

Os bandidos entram no local e, após passarem pela garagem, anunciam imediatamente o roubo. Cinco pessoas que estavam dentro da casa foram rendidas e amarradas. O deputado não estava no local no momento da invasão. 

Em seguida, os dois ladrões fugiram no carro da família, que foi posteriormente encontrado nas proximidades. 

Além do carro e dos cartões, aparelhos eletrônicos e joias também foram levados. A família do deputado constatou que vários saques foram efetuados de suas contas, em valores não revelados.  

Major Pelaes (Bope): golpes e roubos usando grupos de vendas na internet têm crescido Foto: Olho de Boto

De acordo com o major Pelaes, do Bope, essa é uma prática criminosa que vem crescendo em Macapá e a população deve estar atenta. 

“Uma dica é sempre comprar com alguém indicado por uma pessoa conhecida. Nunca efetuar um contrato ou compra só com a foto de comprovante de pagamento. Há outros tipos de estelionato, como venda de terreno e carro. Nesse caso, já tinha sido feita a oferta de joias, o familiar estava aguardando”, explicou o militar.

A Polícia Civil está no caso e vai fazer a investigação. Nenhum suspeito ainda foi preso. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!