Quilombola do Amapá é selecionada pela Confederação Brasileira de Atletismo

Esforço e dedicação: Natiara treinou forte para a competição e seu talento começou a ser reconhecido
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Uma jovem estudante amapaense foi convidada a integrar o projeto da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), que tem o objetivo de torná-la uma futura atleta da seleção brasileira em sua modalidade. A atleta participa de competições, na categoria de 12 a 14 anos da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal-RN.

Natiara Lorrana dos Santos Amaral, de 12 anos, é aluna da Escola Estadual Quilombola José Bonifácio.

Vinda de família humilde da comunidade quilombola do Curiaú, às margens da rodovia AP-070, a 8 km de Macapá, Natiara Lorrana dos Santos Amaral, de 12 anos, é aluna da Escola Estadual Quilombola José Bonifácio, por onde disputou a etapa estadual. Após se classificar para a fase nacional, a atleta passou por uma preparação de quatro meses, na Associação Esportiva Bruno Mesquita (AEBM), no Amapá.

Durante a competição Nacional, a adolescente teve uma surpresa na manhã de segunda-feira, 19, na pista de atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde acontecem as provas do atletismo. Ela se emocionou.

Treinador Bruno Mesquita fez a preparação no Amapá

“Enquanto participava, ela foi selecionada pelo Professor Doutor da Universidade Federal de Lavras [de Minas Gerais], Fernando Oliveira, que é observador da CBAT e especialista em seleção e detecção de talentos, para fazer parte de um projeto da Confederação, com objetivo de se tornar uma futura atleta da seleção brasileira dessa modalidade e esbanjou felicidade”, informou Osvaldo Santos, que acompanha a jovem e a delegação.

Fernando Oliveira convidou a jovem quilombola para o projeto da Confederação Brasileira de Atletismo

Nesta terça-feira (20), em uma palestra que será realizada pelo observador, serão mostradas fotos de Natiara Lorrana e do quilombo do Curiaú, onde ela reside. A jovem retorna ao Amapá na madrugada de quinta-feira, 21, cheia de histórias para contar à sua comunidade, que tanto respeita, orgulha e representa.

Fotos: Arquivo Pessoal

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!